Filme: Caminhos da Floresta (Into The Woods)

caminhos
 

Gente, tenho tantos filmes para resenhar para vocês que nem sabia por qual começar!! Nas semanas do natal e do ano novo fomos no cinema quase todos os dias! Assistimos vários filmes legais, e outros nem tanto, além dos filmes que assistimos em casa. Mas resolvi começar por um da Disney, Caminhos da Floresta! Eu não sabia que esse filme era de contos de fadas, quando vi a capa e o nome do filme eu achei que era de terror!! hahaha Deveria ter desconfiado que era algo mais brando já que quem faz a bruxa da história é a Meryl Streep, mas só fomos descobrir, de fato, que era um filme da Disney quando vimos o trailer em uma outra vez que fomos no cinema, e aí, no dia seguinte, voltamos para assistir Caminhos da Floresta!!

Bom, o filme abrange 4 contos já bem conhecidos entre nós: Cinderela, Rapunzel, Chapéuzinho Vermelho e João e o Pé de Feijão. A 5ª história é a do filme, que obviamente não entrarei em detalhes. Mas é uma história bem interessante e, só achei o filme muito escuro para crianças e com algumas partes bem mal influenciáveis, estilo novela da Globo sabe? O filme é uma adaptação de uma musical da Broadway “Into the Woods” misturado com uma sátira dos contos de fadas… Enfim… Algo que na minha opinião não deu tãooo certo assim! A Disney tem feito alguns filmes que não acho que estejam diretamente voltados para crianças, apesar de usarem as histórias infantis como base para o filme. Já tinha pensado nisso no filme da Malévola onde ela passa o filme todo querendo se vingar do ex. Tudo bem que no final ela fica boazinha e tals… Mas o que conta é a imagem que determinadas cenas estam plantando no coração das crianças, e assim como o filme Malévola (que eu amei e fiz resenha Aqui), o novo filme da Disney, Caminhos da Floresta, também tem algumas mensagens de vingança. Além de outras mensagens que também não gostei muito pelo fato de ser um filme para crianças! A produção do filme é um espetáculo e acho que isso nem precisa ser dito né?? Ahh… e o filme é musical! Então, pra quem não gosta desse tipo de filme onde os personagens conversam cantando… Não indico! Meu marido mesmo não gosta de filmes assim e logo na primeira cena ele já me olhou com cara de decepção!!hahaha Mas acabamos assistindo o filme todo, e como já disse, a história, apesar de ter algumas coisas que não concordo, é bem interessante e prende sua atenção do começo ao fim!!!

Sinopse

Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Trailer

 

Se você já assistiu o filme, deixe aqui nos comentários a sua opinião que vou amar saber!!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *