As 3 Melhores Maneiras de se Locomover em New York City

NYcapa
 

Sempre que vou pra NY vejo turistas, especialmente brasileiros, com dúvidas com relação ao transporte em NY. Muitos alugam carro e acabam nem usando por verem que o trânsito em Manhattan é bem louco, pagam caro pelo estacionamento, alguns optam por andar de táxi mas não entendem porque os taxistas não param quando eles dão sinal e desistem de procurar outro táxi. Vejo também pessoas confusas para usar o metrô de NY e até mesmo com medo, já que os subways nova iorquinos não tem boa fama por aí. Por isso, resolvi gravar esse video dando algumas dicas para que sua locomoção em NY seja mais fácil e para que você possa entender como as coisas funcionam por aqui. No video falo das 3 formas mais fáceis de se locomover em NY e para conferir basta dar o play ↓

Como vocês puderam ver se locomover em NY não é nenhum bicho de 7 cabeças. E com relação aos subways, você pode “estudar” a rota que precisa fazer até mesmo aí no Brasil, antes mesmo de vir, dessa forma você já vai entrar no metrô sabendo o que tem que fazer para chegar no seu destino. E para isso basta você baixar um dos aplicativos que a rede de metrôs de NY disponibiliza gratuitamente. O aplicativo que costumamos usar é o NYC Subway MTA. Nele você consegue ver os mapas com as cores de cada linha de metrô e ainda clicando no ROUTE PLANNER você pode colocar o seu local de partida, ou seja, da estação de onde você vai sair, e o seu local de destino e o aplicativo mostra para você as cores das linhas que você precisa pegar para chegar no destino, a ordem em que as linhas precisam ser pegas, o tempo de viagem e até quanto sua viagem irá custar!! Muito prático e ajuda demais principalmente quem está vindo para Manhattan pela primeira vez!

IMG_1194Mas se você optar por não adquirir o aplicativo no seu dispositivo móvel, não tem problema! Os quadros desses mapas podem ser encontrados em todas as estações de NY e também em papel, para que você possa carregar com você!

Espero que vocês tenham gostado!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

 

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *