Desafio Bíblico: Semana 5

anúncio desafio
 

Respostas da Semana 4 do Desafio Bíblico

  1. Jope (Jonas 1:3)
  2. Seus próprios deuses (Jonas 1:5)
  3. A carga (Jonas 1:5))
  4. Lançaram sortes (Jonas 1:7)
  5. Pegai-me e jogai-me ao mar (Jonas 1:12)

CLIQUE AQUI– para conferir os desafios anteriores!

Semana 5

Espadas na Mesa da Última Ceia

Leia Lucas 22:7-38

Minha mãe sempre me disse “Não tragas as armas para a mesa na hora do jantar”. Ela não disse exatamente assim, porque eu não tinha armas quando eu era criança, no máximo um elástico ou um canivete de escoteiro que era tão cego que mal poderia se quer cortar uma manteiga.

A ceia de Páscoa era um dos momentos mais sagrados na vida dos judeus. Uma vez por ano todos os judeus de todos os lugares relembravam a noite em que Deus os libertou do Faraó tirando a vida de todos os filhos mais velhos de todas as casas que não estavam protegidas pelo sangue do cordeiro (Êxodo 11-12). A Páscoa era uma celebração ao poder e misericórdia de Deus e pela libertação.

Então porque alguém traria espadas para a ceia de Páscoa? Eles poderiam pensar que cordeiro estaria especialmente duro esse ano? Pode ser que eles quisessem fazer algum tipo de entretenimento como engolir espadas depois do jantar? Se você estivesse sentado com Jesus Cristo – e você entendesse precisamente quem ele era e o que é capaz de fazer – você sentiria necessidade de andar armado? Não, porque você saberia exatamente que aquele bem na sua frente era todo o poder do universo. Nossas pequenas espadas  não tem força nenhuma diante do poder de Jesus Cristo. Ele só precisa de uma palavra e pessoas caem. Ele pode chamar um exército de anjos apenas com uma palavra.

Fique longe da sua espada e conte com o poder de Deus. Você pode cortar a orelha de alguém fora com essa arma.

Semana 5Espero que tenham gostado pessoal!!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

One Comment

  1.  

    Olá Cristine! Me chamo Elisabete. Conheci o seu blog a pouco tempo procurando por desafios bíblicos e encontrei seu blog. Mais não foi colocado mais nenhum. Por favor continua colocando…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *