DIY: Porta Lápis de Giz de Cera para o Dia dos Professores

capa
 

capa

Olá meninas,

Nem acredito que já chegamos no mês de Outubro! Aqui nos Estados Unidos comemoramos a Semana de Apreciação dos Professores em Março (ou Maio??), bom… é no começo do ano! E esse ano (na verdade se falarmos de ano letivo, foi ano passado, porque aqui nos Estados Unidos o ano começa em Setembro!! Confuso??rs) dei para as professoras da Giulia (que já não são mais as mesmas, pois em Junho ela terminou o Kindergarten, que equivale ao pré, no Brasil. E em Setembro ela começou o 1st grade, que equivale a 1ª série no Brasil) um porta lápis feito com giz de cera e imitando um vazinho de flores, já que a primavera aqui começa mais ou menos na mesma época da Semana de Apreciação dos Professores. Eu AMOOO fazer os presentes das professoras, acho que fica mais original e exclusivo. Fora que o carinho e o tempo que perdemos fazendo o presente mostra para a professora o quanto ela é especial para nós. E nós não precisamos gastar uma fortuna para mostrar a alguém que gostamos dela, não é verdade?? Creio que o esforço e a dedicação valha muito mais do qualquer presente caro. Além disso, já falei uma vez sobre como achamos importante valorizar as pessoas que cuidam dos nossos filhos, afinal, eles estão cuidando dos nossos bens mais preciosos… Nossa Herança de Jesus! Ok… Tudo isso foi muito bonito, muito tocante, mas o que vim mesmo fazer nesse post foi mostrar para vocês como fiz esse porta lápis de giz de cera. A qualidade das fotos estão ficando péssimas nos meus posts e eu não sei porque!! Desde que atualizei a versão do meu WordPress que as fotos estão ficando uma bela de uma porcaria… Mas se vocês clicarem e abrirem as fotos em uma nova janela, conseguirão ver as fotos com uma qualidade beeeeem melhor! Então por favor, façam isso!!! E se você souber como consertar esse bug do WordPress, por favor, me conte!!!

Então vamos começar com a lista de material. Para fazer esse lindo porta lápis de giz de cera você vai precisar de:

lista material

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com todo o material nas mãos, vamos começar…

Prof1

 

A primeira coisa que vamos fazer é um quadrado de 23 cm X 23 cm em um pedaço de papelão ou papel cartão. Eu optei pelo papelão por ser mais durinho e resistente e por ter certeza que o papelão aguentaria o peso dos giz de cera. Mas procure um papelão “cortável”. O que usei tinha uma espessura não tão grossa o que me permitiu cortar com a tesoura. E então, utilizando uma régua e uma caneta ou lápis, você vai medir e traçar a caixa com as medidas mostradas da figura acima. Comecei achando o centro exato da caixa, e à partir daí tracei o primeiro quadrado 7 cm X 7 cm que será a base do nosso copinho. Depois fui só complementando os traços do quadrado inicial, puxando-os até a beirada da caixa. Então a medida da lateral do nosso copinho ficou 8 cm de altura por 7 cm de largura (o giz de cera tem aproximadamente 9 cm, mas a ponta do giz tem que ficar para fora da caixa, na parte de cima, dando o acabamento, por isso é importante fazer o copo mais baixo do que o giz).

Prof2

Corte os 4 quadrados que se encontram nas pontas e, com a ajuda da régua, dobre o que serão as laterais na marcação próxima da base, como mostra a figura acima.

Prof3

 

É hora de colar. Use a cola quente para unir as laterais. Passe a cola rente as beiradas e junte-as uma a uma. Usei fita adesiva para seguras as abas até que a cola secasse por completo, mas depois de seco, tirei a fita adesiva.

photo 4

 

Agora vem a parte mais gostosa… Colar os giz de cera no copo de papelão. Ainda utilizando a cola quente, passe cola no giz de cera e vá posicionando um a um no copinho. O meu deu 9 giz de cera em cada lado, totalizando 36 giz de cera. Posicione os giz com muito cuidado para que fiquem retos e no lugar correto. Aconselho que vocês comessem a colar o giz sempre pos uma das pontas das laterais, dessa forma não há o risco de sobrar espaços vazios. Coloque-os bem juntinhos um dos outros. Espere a cola secar completamente!

Prof4

Encha seu copinho com clips coloridos até a boca. Procure em um site de busca, como o Google, por exemplo, imagem de flor – CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A QUE EU USEI – Imprima e use como molde para fazer as suas flores. Use o papel colorido de sua preferência (sulfite, cartolina, papel de presente etc) e desenhe e recorte suas flores. Use um furador de papel para furar o centro da flor (ou apenas dobre a flor em quatro e corte a pontinha de forma circular com uma tesoura) e encaixe-as na borracha dos 5 lápis. Coloque os lápis na caixinha encaixando-os no meio dos clips. Tenha certeza que está bem encaixado e que não corre o risco de cair.

Prof5

 

Eu comprei essa fita imitando uma régua no site Etsy por 1,50 dólares o rolo de 2 yards (não me perguntem quanto é isso em metro), na época. Mas se você não achar uma fita como essa para comprar, pode usar uma fita métrica bem molinha mesmo para dar o acabamento final no nosso porta lápis de giz de cera!

Prof7

 

E está pronto nosso presente para a professora!!! Fácil de fazer, barato e super criativo, vocês não acharam? Ah… já ia me esquecendo…

Prof6

 

Não esqueçam de fazer um cartãozinho bem bonitinho para colocar no presente. Esse eu peguei um modelinho pronto na internet, imprimi, customizei com essas pontinhas coloridas (usei o resto dos papeis que fiz as florzinhas), colei em um pedaço de  papel preto. Atrás colei um pedaço de sulfite branco e escrevi DE: Giulia PARA: o nome da professora. A frase do cartão, na verdade, é uma brincadeira. A tradução exata é: Você é a “escreve” professora para mim! Mas o “Write” do cartão (que está fazendo referência aos lápis no copinho) tem a mesma pronúncia da palavra “Right” (mais ou menos a mesma pronúncia) que então a tradução da frase muda para: Você é a professora certa para mim!! Use a criatividade na hora de fazer o cartãozinho.

photo 3

 

Agora sim está pronto!!!

Eu gastei 8 dólares para fazer cada um desses porta lápis, porém, eu tirei essa idéia da internet (só inspiração), de um site americano que vende artesanato. A moça estava vendendo cada porta lápis desse por 25 dólares! Acreditem! Quando vi esses porta lápis… Foi amor a primeira vista… Mas achei 25 dólares muitoooo dinheiro por ser o que é entende?? E achei que conseguiria fazer sozinha gastando menos, e estava certa!! O que gastei para fazer os 2 eu não pagava nem 1 nesse site.

Agora aproveite essa dica e mostre para a professora do seu filho o quanto você se importa com ela e o quanto você é grata pelo trabalhado educacional que ela vem fazendo com seu filho para dar um lindo presente feito pelas suas mãos!!! 😉

Espero que tenham gostado e mais uma vez me desculpem pela péssima qualidade das fotos!!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

 

 

Se ainda não se inscreveu no meu canal do YouTube, aproveite para se inscrever agora!!!

Christine

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *