Como adicionar o “subscriber box” do seu canal do YouTube no blog?

Youtube capa.001
 

Você sabe aquela caixinha do YouTube que tem várias blogueiras (incluindo eu…rs) usando em seus posts para divulgarem seu canal? Se você ainda não conhece, é essa aqui ↓

Youtube

Pois é… Venho procurando tutoriais de como fazer e plugins para instalar no WordPress há dias mas sem sucesso!!! E como já disse antes (se não disse, estou dizendo agora…), acho que a internet é gigante e tem espaço pra todo mundo, por isso quero sempre poder compartilhar idéias legais e ensinar como fazer para vocês. E ontem, acreditem, decifrei o código html dessa coisinha que estava tão difícil de achar e como NUNCA achei um tutorial ensinando a adicioná-la nos posts do blog, resolvi fazer esse, porque creio que assim como eu, muitas pessoas também gostariam de ter essa subscriber box do YouTube no seu blog ou website. O mais legal, é que como está em html, você não precisa estar hospedando seu blog para utilizar, como seria se fosse um plugin! Na verdade, acredito que haja sim um plugin para essa box, mas como não consegui achar… Vamos de html!!!

Bom, para começar, aí vai o código html da caixinha:

<iframe frameborder=”0″ scrolling=”no” style=”border: 1px solid red; overflow: hidden; height: 74px; width: 300px; border: none;” src=”http://www.youtube.com/subscribe_widget?p=SEU-CANAL-YOUTUBE”></iframe>

A primeira coisa a fazer é copiar o código acima. Agora você vai colar esse código onde você quer exibir a sua caixinha do YouTube. Se você quiser deixar na lateral do blog então você vai:

– Blogger: abrir seu blog na aba design> Adicionar um Gadget de html no local desejado > Inserir o código > fazer a substituição indicada abaixo ↓ > Salvar alterações e está PRONTO!!

– WordPress: abra seu blog na página de Widgets > insira um widget de texto no local onde deseja exibir a sua caixinha do Youtube > Inserir o código > fazer a substituição indicada abaixo ↓ > Salvar alterações e está PRONTO!

Substitua: SEU-CANAL-YOUTUBE pelas palavras que vem depois do sinal da segunda barra (/) na url do seu canal. Exemplo: a url do meu canal é: https://www.youtube.com/user/virtudeeformosura. Então, vou substituir o SEU-CANAL-YOUTUBE lá no código html por virtudeeformosura. Entendeu?

Para inserir nos seus posts você vai usar o mesmo código e fazendo a mesma substituição do SEU-CANAL-YOUTUBE pela url do seu canal, porém, você precisa mudar o modo do seu post para texto (no wordpress) ou html (no blogger). Feito isso você cola o código no local do post onde deseja inserir sua caixinha do YouTube, depois que o código estiver inserido no post, você pode voltar para a forma como costuma escrever seus posts. Nela, você, provavelmente, não verá a caixinha como el vai ficar no post, mas sim cinza... Não se preocupe! Logo que você postar, a caixinha ficará visível no seu blog.

Uma vez feito isso, para fazer nos outros posts, basta copiar o código do post que você já executou todo o processo, e colar no seu novo post… Não esqueça de mudar o editor do post para o modo de html ou texto, dependendo da plataforma de blog que você usa, WordPress ou Blogger.

Para inserir a caixinha em um website, o processo é o mesmo!

E é isso gente… Simples assim!

Espero que vocês tenham gostado dessa dica e que tenham conseguido fazer! Qualquer dúvida, pode deixar aqui nos comentários!!! ↓

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Se ainda não se inscreveu no meu canal do YouTube, aproveite para se inscrever agora!!!

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *