7 Hábitos para Se Ter um Casamento Muito Feliz

casamento
 

casamento

Bom dia esposas virtuosas,

Hoje vim falar para vocês de casamento! Já trouxe alguns posts para vocês anteriormente que foram postados no blog Happy Wives Club, que é o blog de uma americana, a Fawn Weaver, que é a escritora de um livro com o mesmo nome do blog! Eu amo as dicas que ela dá no blog para as esposas, principalmente pelo fato dela ser Cristã, assim como eu! As dicas que leio por lá contribuem muito para o sucesso do meu casamento. Os outros 2 posts que fiz traduzindo posts do blog da Fawn foram 16 Maneiras de Você Supreender o seu Marido e 3 Dicas para você Evitar as Brigas com Seu Marido. E hoje resolvi trazer mais um post que são os 7 Hábitos para Se Ter um Casamento Muito Feliz! 

Fiquem atentas a cada dica e procurem colocá-las em prática no seu casamento e veja o quanto você e seu marido ficarão ainda mais felizes juntos, e satisfeitos com o casamento.

” Todos nós sabemos que bons hábitos podem ajudar a nos sentirmos melhor, ter sucesso no trabalho e ficar mais saudável. Para se ter um casamento feliz também precisamos manter alguns bons hábitos e praticarmos boas ações.

Provavelmente existem centenas de pequenas coisas que podem ajudar a tornar um relacionamento mais feliz e saudável – que vão desde colocar a capinha na escova de dente até dizer bom dia pela manhã, mas hoje, vamos for nos 7 hábitos mais importantes.

Use essas dicas como um check list – se você estiver fazendo tudo isso, ótimo! Se não está, escolha um e comece ainda hoje. E lembre-se, os hábitos só poder ser mudados um dia de cada vez!

1. Fale sobre o seu dia. Todos os dias. Criando pequenos momentos de conexão, você estará garantindo o “caminho da comunicação” no seu relacionamento e estará livre de obstáculos. Tendo pequenas conversas todos os dias, torna muito mais fácil ter uma grande conversa quando for necessário. Hábitos são construídos diariamente. E isso não é negociável se você que ter uma relação saudável e feliz.

2. Beije. Todos os dias. Entendeu o tema? Não estou falando de “beije quando sairem para jantar” ou “beije quando as crianças não estiverem por perto”  mas sim “Beije. Todos os dias”. O pesquisador de casamentos John Gottman recomenda um beijo de 6 segundos todos os dias. Ele tem que ser longo o suficiente para sentir o romantismo e será como uma vitamina do amor – nutrindo a conexão e a intimidade no seu casamento.

3. Adiar decisões até que vocês possam falar sobre elas em particular. Isso significa, você ter um acordo com seu cônjuge de não aceitar convites, não recusar oportunidades e não dar uma resposta a alguém sobre qualquer coisa, até que vocês conversem e decidam isso juntos.

Depois de anos de casamento, meu marido e eu estamos treinados a dizer “Vou falar com meu amor e em seguido te retorno com uma resposta”, independente se for um convite para irmos ao cinema ou um pedido para sermos voluntários. Essa é uma maneira pró-ativa de se evitar desacordos, desentendimentos e ressentimentos.

4. Priorize. Deixe claro para seu cônjuge e para o mundo que o seu casamento é a sua prioridade.  Sabendo disso será mais fácil tomar decisões todos os dias.

Fazendo perguntas como “Será que isso vai nutrir e desenvolver meu relacionamento ou será que vai me levar para longe dele?” ou “Isso está relacionado com as minhas prioridades?” antes de tomar uma decisão dará a você a oportunidade de refletir e ter certeza que você está movendo na direção em que gostaria de estar antes de se comprometer a fazer algo que possa machucar o seu relacionamento.

5. Expresse gratidão. Todos os dias. Expressar gratidão é bom para VOCE que está procurando coisas positivas todos os dias para celebrar e reconhecer. E é bom para o seu MARIDO, porque ele, por sua vez, se sentirá celebrado e reconhecido.

6. Aceite as diferenças do outro. “Às vezes precisamos nos lembrar que as qualidades que fazem o nosso cônjuge diferentes de nós são também as que o fazem uma ótima pessoa”.

Está tudo bem se você nunca quer ir no boliche e ele nunca quer ir na Yoga. O que fazer quando você e seu marido não estão na “mesma página”? – O principal é aceitar as diferenças um do outro pois essa é uma das chaves para se ajudar um relacionamento, independente das suas paixões na vida como o profissional, hobbies e outras aventuras.

7. Dê um pouco de Vitamina PD todos os dias. O que é vitamina PD, você deve estar se perguntando? Paquere e Divirta-se. E sim, fui eu que inventei. Normalmente nós seguimos instruções para *tomar* vitaminas. Que tal dar um pouco de vitamina todos os dias para o amor da sua vida? 

Pense no casamento como uma maratona, é longo, e você ficará cansada, e você precisará de água como motivação para continuar. Rindo juntos e mantendo a chama do amor viva com uma pitada de paquera irá adicionar um pouco de alegria todos os dias – mesmo nos mais difíceis.

Esse 7 hábitos farão dos momentos difíceis mais fáceis de se gerenciar e encherão os bons momentos com boas recordações que servirão de apoio em tempos difíceis. Agora é a sua vez, qual o hábito que VOCE gostaria de acrescentar na sua lista?”

Posso dizer que faço a lição de casa direitinho, pois dessas 7 dicas, pelo menos em 5 meu marido e eu nos encaixamos. Nos outros 2 precisamos melhorar, mas nada que o tempo e a dedicação não resolva, não é verdade?

E você? Se encaixa em quantos desses hábitos? Procure estar mais atenta ao seu casamento e faça do seu relacionamento um motivo de alegrias e vitórias!!!

Espero que tenham gostado meninas!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

2 Comments

    •  

      Algumas coisas no casamento são bem difíceis né amiga?? Mas com jeitinho e muito amor a gente consegue ser feliz e fazer nossos maridos felizes!!! Bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *