Zoológico e Museu de Belas Artes

DSC_0814
 

iBuenos días!

Nossa tutora da universidade, Marión, e seu namorado, Pedro, nos levaram a um passeio ao zoológico de Santiago, que fica no alto de um morro, o Cerro San Cristóbal.

DSC_0814

É um ótimo lugar para se estar com a família. Para chegar ao zoológico, é necessário subir muitas escadas íngremes, mas vale a pena, porque é uma oportunidade única de ver várias espécies encantadoras de animais, como a lhama, e animais nativos do país, como o flamenco chileno. E como eu, Marina, nunca havia estado em um zoológico antes, achei incrível.

10660608_770477139707775_596837869_n

page
A entrada custa 3.000 pesos (cerca de doze reais) para adulto e 1.500 pesos (aproximadamente seis reais) para crianças, idosos e estudantes.
A atração mais interessante que achei no zoológico foi o aviário, onde é possível entrar e circular entre os animais.
Lá de cima do morro, é possível ver toda a cidade de Santiago rodeada pelo Andes. É uma vista de uma beleza inigualável, mesmo com tanta poluição, porque, literalmente, vivemos em um buraco.

DSC_0813

No mesmo dia em que fomos ao zoológico, conhecemos o Museu Nacional de Belas Artes (Museo Nacional de Bellas Artes – MNBA), que fica no Parque Forestal, centro de Santiago. É uma das instituições culturais mais importantes do Chile. Só pude tirar foto do hall de entrada, nas demais exposições era proibido.

page2

A arquitetura do museu e as esculturas são de uma perfeição indescritível.
Sem dúvida alguma, são dois lugares de Santiago que vale a pena conhecer. Bruna e eu ficamos admiradas e antes de voltarmos ao Brasil, iremos visitar de novo!

Espero que tenham gostado destas dicas de passeio na cidade!

Saludos,

Marina.

Marina e Bruna

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *