O museu e o terremoto

page
 

¡Buenas tardes!

Semana passada não conseguimos postar no blog devido às correrias para organizar os documentos da universidade. Então, pularemos alguns acontecimentos para contar de duas coisas importantes que ocorreram nesses últimos dias.
Tivemos o primeiro passeio promovido pela nossa Universidade Tecnica Federico Santa Maria. Fomos visitar o museu nacional aeronáutico (Museo Nacional Aeronautico y del Espacio) aqui de Santiago, com nossos companheiros de intercâmbio, em sua maioria alemães, e nossa coordenadora de assuntos internacionais.
Tudo contribuiu para ser um dia agradável, estava frio, mas havia sol. Conhecemos todas as partes do museu, todas as exposições e vimos aviões incrivelmente lindos. Bruna e eu nunca antes havíamos estado em um lugar como este, em que podemos estar tão perto de aeronaves que fizeram parte da história, principalmente do Chile.
A periodista da universidade pediu para que eu contasse um pouco da minha experiência depois da visita ao museu. Esta semana eu vi no site da faculdade o que ela escreveu sobre esse dia e acerca do que falei. Segue o link da notícia:
http://www.comunicaciones.usm.cl/2014/08/13/estudiantes-extranjeros-de-la-universidad-santa-maria-visitan-museo-aeronautico/

page

foto-2-museo

E ontem, dia 23, sentimos o primeiro terremoto aqui no Chile. Santiago e outras cinco regiões foram afetadas pelo tremor de 6.4 de magnitude que ocorreu às 18:35h (19:35h no horário de Brasília).
Eu estava tomando banho e só senti ao sair do box. A Bruna estava no andar de cima da casa e desceu correndo para saber se eu estava bem. No mais, não foi registrado nenhum dano grave no país, apenas em algumas áreas houve corte de energia e as comunicações por internet e celular entraram em colapso (na nossa rua, estava tudo funcionando normalmente e pudemos avisar aos nossos familiares para que não se preocupassem).
Agora sim estamos oficialmente batizadas no Chile! 🙂

Saludos,

Marina.

Marina e Bruna

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *