Chorrillana

chorrillana
 

¡Buenos días!

Na nossa primeira semana no Chile, conhecemos uma chilena, a Catalina, que já realizou um intercâmbio no Brasil. Fomos convidadas por ela para experimentar uma comida típica chilena em sua casa: chorrillana.
A chorrillana consiste em um prato de batatas fritas misturadas com variados tipos de carnes e outros ingredientes, como ovos e cebolas fritas. Sua origem é bastante discutida, mas é considerada um dos pratos mais tradicionais de Valparaíso, uma cidade litorânea do Chile.

chorrillana

Aparentemente, é uma comida muito feia. Porém, deliciosa… Não tem como não gostar de batatas fritas, né?!

CYMERA_20140725_005102

Foi uma noite muito engraçada, porque a família da Catalina falava muito rapidamente e não entendíamos muito bem. Já a Cata falava um pouco mais de português e pôde contar as suas experiências vividas no Brasil.

E hoje, como é dia dos pais no Brasil, queremos deixar registrado aqui nosso carinho por duas pessoas que estão longe e que amamos muito.

Marina: Eu desejo um especial feliz dia dos pais ao meu avô José. Um homem batalhador, que sempre esteve presente na minha vida e é tudo para mim… É meu avô, pai, amigo e companheiro. Tenho uma enorme admiração por seus cabelos brancos. Suas atitudes foram verdadeiros exemplos para mim e para todos aqueles que convivem e conviveram em sua companhia. Eu espero chegar à sua idade com esta mesma lucidez, com uma mente tão iluminada e com o coração repleto de generosidade.

jose

Bruna: Eu quero enviar um feliz dia dos pais ao meu pai Cláudio. Queria estar protegida em seus braços agora e poder ouvir suas orientações. Quero agradecê-lo por tudo o que dedicou a mim ao longo de sua vida e pedir desculpas por algum aborrecimento que causei.

claudio

Desejamos que Deus envie um exército de anjos para guardar e proteger cada pai existente neste mundo!

Um ótimo domingo a todos.

Saludos,

Marina e Bruna.

Marina e Bruna

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *