4 Maus Hábitos da Moda {que afetam nossa saúde}

Image-1-9
 

Bom dia meninas,

O assunto de hoje são os maus hábitos que temos quando o assunto é moda. Li o artigo à seguir esses dias e achei muito interessante porque fala de coisas tão simples e que fazemos diariamente e que podem prejudicar, e muito, nossa saúde. Vamos saber então do que se trata?

Mude esses maus hábitos e seja mais saudável, feliz e elegante.

A moda pode ser muitas coisas: emocionante, transformadora, comunicativa, e mais importante, divertida. Dito isto, há algumas facetas da moda, que – com o tempo – podem danificar o seu corpo e bem-estar geral. (Sim, nós sabemos: não é tão divertido assim) Nós estamos falando sobre coisas atuais que você coloca no seu corpo e que sua mentalidade adota como causa. 

1. Oscilando Saltos Altos

habitos 1

Você já deve ter ouvido isso antes, mas usar salto alto é, realmente, uma das piores coisas que você pode fazer para o alinhamento do seu corpo. Quando você anda nas pontas do seus pés o tronco se inclina para frente e você se inclina para trás. Isso coloca uma incrível quantidade de estresse na coluna vertebral e comprime os seus discos ao longo do tempo. Além do mais, ele pode levar semanas, meses ou anos para sentir os efeitos dos movimentos alterados, como cãibras nos dedos dos pés e pernas e dor nas costas e quadris. Felizmente, porém, saltos mais baixos estão disponíveis no mercado e eles são muito, muito bonitos.

2. Carregar nos Ombro “A” Bolsa

riscos-moda-saúde-coluna

Quanto maior a bolsa, mais coisas você encontra para colocar nela. E porque você provavelmente leva sua bolsa de um lado só e na maioria das vezes, do mesmo lado, a distribuição de peso desigual pode causar desequilíbrios musculares (como um ombro se desenvolver mais do que o outro) e uma série de problemas de alinhamento (como um ombro ser mais alto do que o outro). Mas pode ser ainda pior: bolsas muito pesadas também podem causar dor no pescoço, no ombro e na coluna que costuma acontecer quando o tronco se desloca para suportar o peso desigual. A solução: alguns dias por semana, dê a seu corpo uma pausa. Use uma bolsa pequena e leve, sem tantos objetos desnecessários para o dia-a-dia. Você pode usar bolsas de lona, couro ou mochilas, desde que elas não estejam tão cheias e pesadas como de costume.

3. Fazer Dieta Buscando a “Magreza Fashion”

prato-vazio-fita-metrica

Restringir a ingestão de alimentos com a intenção de ser magra como as modelos de passarela, em última instância pode abrandar o seu metabolismo, o que pode causar ganho de peso com o passar dos anos. Fazer jejum não ajuda na perda de peso e ainda pode fazer você comer demais quando estiver com fome. O melhor é buscar uma alimentação balanceada acompanhada de exercício físico. Essa é a única maneira de se alcançar a forma física desejada de forma saudável.

4. Adotar a Mentalidade “YOLO” (you only live once = você só vive uma vez)

compras

Este lema pode levar a pessoa a ter um comportamento impulsivo e destrutivo, que vão de hábitos alimentares pouco saudáveis até a usar bolsas de marcas famosas e que vão muito além do seu orçamento. Embora seja verdade que só se vive uma vez e que a vida mereça ser bem desfrutada, a sua melhor aposta é fazer escolhas que beneficiem seu corpo, mente e carteira à longo prazo.”

Fonte: App Inlight
Fotos: Google.com
 

Guardem essas dicas meninas e vamos tentar viver de forma mais saudável, mas sem descer do salto (baixo). Eu creio que um salto alto em uma ocasião especial não traga maiores complicações para nossa saúde, creio que o artigo se refira ao uso contínuo de saltos altos, no dia-a-dia mesmo. Da mesma forma a bolsa pesada. Um dia ou outro precisamos levar algo mais conosco, mas na maioria dos dias o básico já é o suficiente. 

Quanto a dieta, concordo plenamente com o artigo. Quando ficamos muito tempo sem comer, nosso corpo fica ansioso à espera dos nutrientes necessários, e quando ingerimos alguma coisa após um longo período de jejum, nosso corpo absorve tudo que o alimento tem, incluindo gordura, açúcar, e tudo o mais que o alimento possuir. Por isso fazer jejum pode atrapalhar nosso metabolismo e acabar nos fazendo ganhar peso ao invés de perder. A reeducação alimentar + exercício físico regular são os segredos para a perda de peso com saúde.

E da mesma forma também devemos cuidar da nossa alimentação para não exagerarmos nos doces e junk foods, pois apesar de só vivermos uma vez, o corpo também é um só, e se não cuidarmos dele agora, amanhã pode ser tarde demais e no fim você pode perceber que tantos maus hábitos só te fizeram viver de maneira errada e com pouco aproveitamento. Pense muito bem também antes de gastar com coisas fúteis, pois nem sempre ter aquele sapato caro ou aquela bolsa de um designer famoso vai te fazer viver “prazerosamente”  sua única vida, já que as dívidas que fará para ter determinado objeto pode te acompanhar para o resto da vida!! 🙂

Espero que tenham gostado do post de hoje meninas!!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *