Receita: Tomate Assado com Parmesão

photo 2
 

photo 1

 

Uma receitinha bem simples e deliciosa de tomate assado com parmesão. Esse prato pode ser feito como entrada ou como uma alternativa para a salada. É super fácil de fazer. Anota aí o que você vai precisar:

  • 2 tomates médios
  • parmesão fresco ralado
  • orégano
  • sal
  • azeite

Tudo o que temos que fazer é lavar bem os tomates, cortá-los em 3 fatias cada um. Coloque-os em uma forma untada com azeite ou óleo. Tempere os tomate com um pouco de sal e azeite, cubra com uma quantidade generosa de parmesão ralado e salpique um pouco de orégano. Coloque no forno pré-aquecido `a 160ºC e deixe até que o queijo derreta completamente. Está pronto. É tão fácil de fazer que nem parece que é tão gostoso. Mas acreditem: fica mesmo delicioso. Seo de ver a foto minha boca já enche de água.

Essa receita pode ser usada para servir de aperitivo em uma festa também. Troque o tomate grande por tomate cereja ou outro de sua opção. Corte os tomatinhos ao meio e tire apenas a tampinha de cada lado para que o tomate possa ficar assentado na forma. Tempere, cubra com o queijo e orégano e ponha pra assar. Seus convidados vão amar o aperitivo!!!

Espero que tenham gostado meninas!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 🙂

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *