Receita: Aperitivo no Pão de Forma

photo 4
 

Trouxe uma receitinha deliciosa, saudável e que fica linda, podendo até ser usada como decoração da mesa de aperitivos para uma recepção festiva.

Gostei muito desses aperitivos também para fazer na época da copa, pois além de fáceis, não ficam muito caros, podendo ser feito em grande quantidade para recebermos os amigos no dia do jogo. É o tipo de aperitivo que pode ser feito para agradar todos os tipos de paladares.

photo 2

 

Ingredientes:

  • Pão de forma bem fininho
  • Cream cheese sabor cebola (ou você pode bater no processador o cream cheese regular com cheiro verde)
  • Pepino
  • Rabanete
  • Salmão defumado

Modo de Preparo:

  1. Procure comprar o pão de forma mais fininho que você encontrar no mercado. Se você não encontrar nada mais fino do que o pão de forma convencional, você pode afinar as fatias. Coloque uma fatia do lado da outra em cima da mesa, cubra com filme plástico e passe o rolo de macarrão por cima das fatias. Não coloque muita força para não deixá-las muito amassadas. Talvez elas percam o formato quadradinho da fatia, mas não tem problema, pois vamos acertar isso durante o processo de montagem do aperitivo.
  2. Fatie o pepino e o rabanete em fatias bem finas. Se você tiver o fatiador de vegetais ou se o seu processador faz isso, melhor ainda. Se você não tem, pode usar uma faca mesmo. Mas é importante que as fatias fiquem bem fininhas para que o aperitivo fique bonito e gostoso.
  3. É hora de montar os aperitivos. Passe uma leve camada de cream cheese na fatia de pão de forma, cubra com o vegetal colocando fatia pós fatia, cobrindo todo o pão com uma leve camada do vegetal. Eu cobri minha fatia de pão com o pepino colocando as fatias na diagonal. Depois de coberto o pão, corte as laterais tirando o excesso de pepino e deixando a fatia de pão bem retinha. Não tire muito, apenas o excesso. No caso do rabanete, provavelmente não haverá excesso, mas você pode cortar a bordinha do pão apenas para deixá-la reta, caso você tenha usado o rolo de macarrão para afiná-la. Corte a fatia de pão ao meio na diagonal, fazendo com que as metades fiquem no formato de um triângulo. Salpique as fatias com sal e ervas desidratadas.
  4. A mesma coisa deve ser feita com o aperitivo de salmão defumado. Passe o cream cheese na fatia de pão, cubra com uma fatia de salmão defumado, tire as bordinhas do pão para que ele fique reto e corte o pão ao meio na diagonal.

photo 3

Outros recheios:

Você pode substituir o salmão defumado por presunto, peito de perú ou bacon. Você pode ainda fazer o aperitivo de fatias do seu queijo preferido ou substituir os vegetais por outro que você goste mais.

Você também pode fazer o aperitivo doce, substituindo o cream cheese por Nutella ou cream cheese de chocolate. Cubra o pão com frutas cortadas em fatias bem finas como morango ou maçã. Mas não esqueça que se você usar maçã, banana ou pêra, que são frutas que escurecem com o tempo, você deve pingar umas gotas de limão sobre a fruta para evitar esse escurecimento.

Essa foi minha dica de receita para vocês meninas.

Espero que tenham gostado!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

 

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *