DIY: Scrapbooking na Caixa (Explosion Box) Para o Dia dos Namorados

photo-25
 

Bom dia lindonas,

Postei um video ontem com um DIY super legal para fazer de presente para o bofe no dia dos namorados, mas só hoje consegui fazer o post com as informações do presente.

Sei que acerto no presente com meu marido quando faço alguma coisa com fotos nossas e das crianças. Ele ama qualquer coisa desse tipo como porta-retratos, cartões, scrapbooks… Enfim, qualquer coisa relacionada a fotos ele ama pois pra ele o valor sentimental é muito mais importante do que o monetário. Por isso, sempre que posso, faço alguma coisa pra ele e dessa vez resolvi fazer a Explosion Box, e claro, filmei todinho o passo-a-passo pra ensinar vocês também.

A Explosion Box é uma caixinha feita de cartolina com várias camadas de papel, em cada parte dessas camadas nós colamos as fotos. A caixa que ensinei no video contém 3 camadas e cabem 20 fotos no total. Quando o presenteado abre a caixa, todas as camadas da caixa se abrem virando um álbum de fotos. Gente, é muito interessante, além de ser um presente super original. Eu fiz a minha com pouco mais de 1 hora e ela ficou uma gracinha ↓

photo 1

 

photo 2

 

Já gostaria de me desculpar com vocês pelo tamanho de video que ficou com um pouco mais de 40 minutos. Normalmente procuro fazer videos com no máximo 20 minutos por que sei o quanto é chato assistir o mesmo video por muito tempo, mas gente, não teve como diminuir mais o tempo desse video. Ele tinha mais de 1 hora, fui cortando, acelerando e no final, o meu melhor tempo foi 44 minutos. Mas se você se interessou por aprender a fazer esse lindo presente, assista o video todo que dou várias dicas e dou todos os detalhes para que a caixinha fique perfeita.

Antes do video, já quero deixar para vocês todo o material que vocês precisarão para confeccionar essa Explosion Box.

Material:

  • Cartolinas coloridas (eu usei um bloco de papel para Scrapbook com medida de 30,48cm X 30,48cm)
  • Tesoura
  • Cola bastão para artesanato
  • Régua
  • Lápis
  • Caneta
  • 1 rolo de fita adesiva larga ou qualquer outra coisa que possa servir como um molde redondo como um copo, caneca, rolo de fita crepe, por exemplo.
  • Fotos
  • Cortador de papel/guilhotina (opcional)

Pronto, agora que você já sabe tudo o que você precisa, é só dar o play e aprender a fazer esse Scrapbooking na caixa, ou, a explosion box ↓ (abaixo você encontra as medidas exatas para confecção da caixa)

E aí meninas??? Gostaram?? Muito fácil de fazer e fica lindo, não é verdade??

Então vamos as medidas das camadas da caixa ↓

1ª Camada: 30 cm X 30 cm
2ª Camada: 27 cm X 27 cm
3ª Camada: 25 cm X 25 cm
Tampa: 21 cm X 21 cm

Cortadas as cartolinas nas medidas acima, vamos as medidas em que as cartolinas devem ser dobradas ↓

1ª Camada: 10 centímetros
2ª Camada: 9 centímetros
3ª Camada: 8,33 centímetros ou
8 centímetros da borda
Tampa: 4 centímetros da borda

Clique Aqui para imprimir o molde para o laço de papel que vai em cima da caixa. O arquivo se encontra em pdf.

Eu dei a caixa para o meu marido no mesmo dia em que gravei esse video pois, como disse, o dia dos namorados já passou aqui nos Estados Unidos. No centro da caixa coloquei um cartão que eu mesma fiz. Nada muito elaborado, deixei minha criatividade e dedicação para as palavras que estavam no cartão. Ele amou o presente e disse que nunca tinha visto um scrapbook tão original.

Fica a dica para quem está realmente com vontade de surpreender o love.

Espero que tenham gostado!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *