Preparando uma Pele Perfeita

photo.PNG-3
 

Bom dia formosas,

O sonho de muitas mulheres é preparar a pele perfeitamente para uma make bapho. Na verdade, para ter essa pele não tem muitos segredos, mas sim uma ordem certa de produtos para serem aplicados. A maquiagem não começa pela base, antes dela tem alguns passos a serem seguidos que vão fazer toda a diferença no resultado da make. Então vamos aprender qual é essa ordem ↓

photo.PNG-3

 

1. Limpeza: é muito importante que a pele esteja limpa para receber a maquiagem e por isso o processo começa com uma boa limpeza da pele. Compre o sabonete certo para o seu tipo de pele. Para peles oleosas lave mais de uma vez se for necessário para retirar todo o óleo dos poros. Procure usar água morna ou fria para enxaguar a pele. Seque o rosto com uma toalha macia e sem enfregá-la na pele para não agredí-la.

2. Serum/Tratamento: agora que sua pele já está limpa, é hora de começar aplicando o serum ou óleo de tratamento para linhas de expressão ou algum outro tipo de correção facial. Existem vários tipos de serum no mercado atualmente e cada um atua em uma área específica da face, mas os mais comuns são os regenerativos que combatem o envelhecimento da pele. Procure um serum que ofereça o resultado que você procura para sua pele.

3. Hidratante: esse passo é muito importante, principalmente para quem possui pele seca. É aqui que vamos uniformizar a pele para que ela receba bem a maquiagem sem craquelar, esfarelar ou derreter. Muitas vezes, uma má aparência da pele maquiada não se dá a má qualidade dos produtos usados, mas sim a má preparação da pele para receber a maquiagem. Procure usar um bom hidratante com protetor solar, dessa forma você também já estará protegendo sua pele dos raios UV e prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

4. Primer: aqui nós vamos preencher os poros deixando a pele unificada e perfeita para receber a base. Existem muitas variações de primers e você só precisa encontrar o que se encaixa melhor com seu tipo de pele. Entre os que tem feito mais sucesso hoje em dia estão o POREfissional da Benefit Cosmetics e o Photo Finish Foundation Primer da Smashbox. Eles agem diferentemente na pele porém dando o mesmo efeito unificado.

5. Base: finalmente chegamos na base. O passo que muita gente acha que é o primeiro na hora de começar uma maquiagem, é na verdade o quinto da lista. A base deve ser comprada no tom mais próximo da sua pele (o lugar correto de testar a cor da base é no pescoço, e não nas bochechas). Você pode optar por base iluminada ou opaca, em pó ou líquida, com protetor solar ou sem. Enfim… existe uma infinidade de  bases para escolhermos qual fica melhor com o nosso tipo de pele. Aplique a base da forma que seja mais confortável para você. Eu gosto do Beauty Blender, mas o pincél, a esponja ou os dedos também podem ser usados para a aplicação. O importante é fazer uma boa aplicação da base, espalhando-a muito bem pelo rosto.

6. Corretivo: agora vamos corrigir manchas e olheiras do rosto. Você pode usar os corretivos coloridos para tipos específicos de manchas como espinhas ou hematomas, por exemplo (veja a tabela de cores de corretivos e para o que cada um serve Aqui) ou um corretivo da cor da sua pele mesmo para correção de pequenas imperfeições. Pode ainda usar um corretivo um ou dois tons mais claros que seu tom de pele para iluminar pontos estratégicos e usar um corretivo mais escuro para fazer o contorno do seu rosto.

7. Pó: use uma esponja ou um pincél para pó bem fofinho e espalhe bem o pó por todo o seu rosto. O pó é essencial para deixar sua pele com uma aparêcia sequinha e sem brilho. O ideal é passá-lo de forma leve para não carregar a maquiagem e deixar a pele com um look mais natural possível.

8. Bronzer: use o bronzer para acentuar o contorno do rosto espalhando bem no contorno da bochecha, queixo e têmporas. Use um pincél indicado para o contorno ou aplicação de bronzer.

9. Blush: chegou a vez de aplicarmos o blush nas maçãs do rosto. É aqui que daremos cor e vida a nossa pele, por isso escolha muito bem a cor do blush e cuidado na quantidade para não deixar a maquiagem muito carregada ou colorida. O ideal é usar uma quantidade ideal apenas para corar as maçãs e não para pintá-las, de fato.

10. Iluminador: e finalmente, o último passo para deixar sua pele linda e perfeita. O iluminador vem por último iluminando acima do blush fazendo todo o contorno em formato de C ao redor dos olhos, o nariz com uma linha que vai da ponta até o início da testa, acima dos lábios e a dobrinha do queixo. Esses são os principais pontos para se iluminar e deixar sua pele radiante.

E está pronto!! Agora sua pele está pronta para receber uma make bapho nos olhos, um batom de arrasar nos lábios e a maquiagem estará perfeita. Vamos tentar??

Você encontra todos os produtos e ferramentas que precisa para preparar sua pele no Shop Formosura. Dá uma passada no site e confira nossa loja online de maquiagens importadas.

Espero que tenham gostado meninas!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

 

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *