O Que Suas Unhas Dizem Sobre Sua Saúde

Image-1-21
 

Bom dia meninas,

Vamos falar de saúde? Assim como sua pele e seus cabelos, a condição das suas unhas é um grande indicador da sua saúde. Quando as unhas mudam de cor, formato ou textura, isso pode ser um sinal de um problema interno que deve ser tratado. Na próxima vez que for a manicure fazer suas unhas, veja se elas apresentam alguns dos sintomas a seguir:

Quebradiça e Escamosa

O que isso significa: Unhas que escamam com frequência podem estar relacionadas a má alimentação crônica e pode ser um sinal de deficiência em vitaminas e minerais. Unhas secas e quebradiças podem, além disso, estarem relacionadas com um problema de tiróide.

Descoloridas:

O que isso significa:

  • Amarela: unhas amarelas podem indicar uma série de problemas, incluindo infecção fungal, diabetes ou uma doença respiratória. Se o amarelo persiste e vem acompanhado de dor ou outros sintomas, é melhor procurar um médico.
  • Pontos Brancos: pode ser um sinal de deficiência de zinco ou uma lesão do leito ungueal.
  • Linhas Brancas: elas são comuns e não é motivo para se preocupar, mas se as linhas brancas se estendem por todo o leito ungueal, isso pode ser um sinal de baixo nível de proteína no sangue. Isso pode ser um problema no fígado ou má nutrição.
  • Azulado: se o tecido que se encontra embaixo do seu leito ungueal estiver azul, pode ser um sinal de baixo nível de oxigênio no sangue e pode indicar um problemas nos pulmões.

Unhas de Colher ou Koilonychia:

O que isso significa: quando as unhas estão moles e curvadas com uma declive no meio, criando um efeito parecido com uma colher, pode ser sinal de uma série de problemas internos incluindo a anemia, hipotireoidismo ou até uma doença do coração e por isso um médico deve ser procurado imediatamente.

Unhas Corroídas:

O que isso significa: suas unhas possuem pequenas curvas e buracos? Esse é um desgaste natural das unhas, mas se você notar que isso está acontecendo em várias unhas, você deve procurar um médico para checar sua saúde. Unhas corroídas podem indicar problemas de auto-imunidade, doenças de tecido ou psoríase (Psoríase [do grego psora “coceira” + -sis “ação, condição”] é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações. fonte: Wikipedia).

Ondulações:

O que isso significa: unhas saudáveis são lisas; se você notar ondulações no leito ungueal das suas unhas, isso pode ser um sinal de deficiência de ferro ou artrite inflamada. Se além das ondulações você notar linhas vermelhas na base das unhas, pode indicar lupus.

Grossas:

O que isso significa: todos nós buscamos ter unhas fortes, mas se elas estiverem grossas demais assemelhando-se a garras, você deve procurar um médico. Unhas extremamente grossas ou com texturas podem indicar uma infecção fungal, um problema de circulação, de tiróide ou nos pulmões.

photo.PNG-8

5 Nutrientes para se ter Unhas Saudáveis

Vitamina B: a falta de vitamina B pode resultar em unhas quebradiças e escamosas. Tome biotina diariamente como suplemento para a saúde dos seus cabelos, pele e unhas.

  • Coma: Folhas verdes, aveia, feijão, amêndoas e castanhas e ovos.

Zinco: evite marcas brancas nas suas unhas ingerindo uma dose de zinco diariamente.

  • Coma: Sementes de abóbora, ostras, espinafre e castanhas de cajú.

Proteína: certifique-se de que você está consumindo alimentos com alto nível de proteína. Proteína é essencial para se ter unhas fortes.

  • Coma: Feijão, amêndoas e castanhas, frango, ovo e folhas verdes.

Vitamina A: para prevenir que as unhas fiquem secas e quebradiças ingira alimentos ricos em vitamina A.

  • Coma: Batata doce, folhas verdes, cenoura e melão.

Omega -3s: inclua omega 3 na sua dieta para ajudar a manter seu leito ungueal hidratado e prevenir a escamação das unhas.

  • Coma: Farinha de linhaça, sementes de chia, salmão e nozes.

Bom meninas, essas são as dicas que tenho para vocês hoje! Espero ter ajudado vocês e não deixem de procurar um médico se vocês estiverem notando algum desses sintomas nas suas unhas. E sigam essas dicas de alimentação para terem unhas lindas, fortes e saudáveis.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

fonte:ladylux.com

 

 

 

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *