Lendo Com Seu Filho

Slide4
 

Bom dia mamães,

Hoje vou falar de uma coisa que amo e faço desde que meus filhos nasceram. Ler!! Amo ler para os meus filhos e mesmo quando as pessoas riam de mim porque eu lia para a Giulia e ela era só um bebezinho de colo, eu continuei lendo com o incentivo do meu marido. Sempre que saíamos, eu comprava um livro diferente pra ela. E hoje, ela ama livros e se esforça muito pra ler, e o melhor, passou isso para meu filho, que infelizmente não li com a mesma frequência que lia para ela, mas mesmo assim ele ama livros da mesma forma e sempre que vê algo que chama a atenção dele, me pede pra comprar o livro. Hoje em dia continuo lendo para a Giulia todos os dias, mas são os livros da escola que vem para serem lidos como dever de casa. Além disso também lemos a bíblia todos os dias. Ela já reconhece os sons de muitas sílabas e lê sozinha palavras pequenas. Infelizmente por enquanto ela só lê em inglês, mas assim que ela estiver completamente alfabetizada faço questão de ensiná-la a escrever em português, e o mesmo com meu filho.

Vejo algumas mães que reclamam porque seus filhos não gostam de ler, não se interessam pelos livros, não gostam de estudar, e na maioria das vezes a culpa é da própria mãe que nunca se interessou em incentivar seus filhos a lerem. Nunca perdeu 20 minutos do seu dia para ler um livro com as crianças enquanto eles eram bebês. Por isso resolvi fazer esse pequeno manual com dicas para tornar seus filhos bons leitores do nascimento aos 5 anos. Leiam e pratiquem essas dicas com seus bebês e não achem que porque ele só mama e dorme não está prestando a atenção nas suas palavras. Ele está sim e a recordação da leitura ficará pra sempre na memória dele. E falo isso por experiência própria, porque minha filha lembra até hoje de livros que lia quando ela mal sentava sozinha. Eu tenho uma coisa que carrego comigo e tento passar para o meus filhos: dinheiro acaba, coisas materiais podem ser roubadas, perdidas, quebradas, mas o conhecimentoIsso ninguém tira de você! Por isso acho tão importante nos dedicarmos a educação dos nossos filhos, e não estou falando de escolas caras e cheias de recursos não, porque quem faz a escola são os alunos. O professor que ensina na escola pública, ensina o mesmo conteúdo do professor que ensina na escola particular, a diferença estão nos alunos que se importam em aprender ou não, e esse incentivo vem de casa. São os pais que devem ensinar a importância de se ler, de aprender, de estudar. O ditado que diz que educação vem de berço é a mais pura verdade! Mamães, fiquem ligadas nas dicas e leiam mais para seus filhos. Dá um pulinho na biblioteca pública da sua cidade e empreste uns 3 livros infantis por semana, não tem problema repetir o livro… O importante é ler e incentivar as crianças à gostarem de leitura desde cedo.

Slide4

 

Por hoje é isso!! Eram essas as dicas que eu gostaria de dar para vocês. Compartilhem essas dicas com suas amigas que, assim como você, também são mamães e procuram fazer o melhor para seus filhos. Espero que tenham gostado!!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *