It is Trend: Moda Minimalista

Slide2
 

Bom dia meninas,

Vocês já devem ter ouvido muito esse termo ultimamente no mundo fashion: moda minimalista. Mas o que é isso afinal de contas?

A moda minimalista não vem de hoje, surgiu na década de 80 e com o passar dos anos só foi evoluindo, mas nunca saiu de moda definitivamente. Atualmente ela vem ganhando ainda mais força estação pós estação.

O segredo da moda minimalista está no nome… Mínimo!! Usa-se menos para o look ser mais. Quando digo menos não estou me referindo a menos pano, como saias curtas e blusas decotadas, ao contrário, a moda minimalista é bastante conservadora e propõe que os looks sejam mais clássicos e chiques. Quando digo menos me refiro a menos cores, menos estampas, menos frufrús e babados. O look minimalista é composto de peças básicas e na maioria das vezes cores neutras como preto, branco, cinza e nude. Isso não significa que as peças coloridas não possam fazer parte desse estilo, um sapato amarelo ou uma blusa cor-de-rosa podem sim ajudar na composição do look, contanto que a peça mantenha o estilo conservador da moda minimalista. O importante é que o look não contenha estampas em sua composição.

Montei alguns looks para mostras para vocês na prática a moda minimalista ↓

Image-1-20

Esse é um look social básico. Ótima combinação para o trabalho ou uma ocasião que pede um estilo mais sério. As cores variam apenas do cinza para o branco e com poucos acessórios formam um clássico da moda minimalista. A blusa é um blazer curto e acinturado que pode ser usado sozinho ou com uma blusa de gola alta por baixo. Ela também pode ser substituída por uma regata branca simples e um blazer convencional no mesmo tom da calça. O sapato e a bolsa complementam o look deixando-o ainda mais básico.

Image-1-18

O segundo look, bastante conservador, porém seguindo as tendências da moda, foi composto por uma saia de couro abaixo do joelho e essa blusa branca com poucos detalhes em preto. Bolsa e sapato acompanham as cores do look sem deixá-lo perder o estilo minimalista. Roupas simples que tornam o look próprio para um jantar ou uma ocasião mais festiva. Esse é o conceito do minimalismo. Vestir-se com peças simples e poucas cores, porém com classe e de forma conservadora.

Image-1-16

Já nesse look optei pela monocromia, ou seja, o look todo usando apenas uma cor que nesse caso foi o nude mais rosado. Nessa combinação já podemos detectar mais acessórios como o óculos de sol e o lenço no pescoço, porém sem perder o foco do minimalismo, poucos detalhes, mínimo de cores, nada de estampa e muita classe. Essa combinação de short social, camisa e sapatilha ficou bem fresca, podendo ser usada em um passeio de domingo com a família ou uma volta no shopping center.

Image-1-17

Eu diria que esse é o look mais clássico do minimalismo, afinal, quem nunca usou um look todo preto?? A monocromia nessa cor é a opção de muitas pessoas, e nesse caso, mantivemos o estilo mais conservador. O vestido, que possui um comprimento no joelho, não tem decote e possui mangas curtas, cobrindo toda as costas e a área dos ombros. Nos pés optei por essa “ankle boots” que deixa o look ainda mais clássico combinando com essa clutch envelope. Esse look é mais descontraído e pode ser usado para um passeio à noite, por exemplo.

Image-1-15

Mas a moda minimalista cai bem em pessoas de todos os estilos e se você gosta de misturar cores no seu look esse é um ótimo exemplo. Vestido tubinho jeans abaixo do joelho e pouco decote, e para combinar clutch e sapatos rosa-choque. Apesar do rosa vibrante, o look continua mantendo a linha minimalista, conservadora e com muita classe. Look perfeito para um almoço com os amigos.

Image-1-14

E por último esse lindo look que mistura três cores: amarelo, branco e preto. Essa saia longa rodada estilo as usadas nos anos 60 ficou um luxo com essa regata básica branca. O charme desse look ficou por conta dos acessórios como a sandália preta sem muitos detalhes, apenas uma tira nos dedos e com o fecho no tornozelo, uma clutch básica e um max colar preto. Esse é um look ideal para ser usado em dias quentes de verão e se encaixa na maioria das ocasiões citadas acima. Seja durante o dia ou durante a noite, o estilo minimalista continua fazendo sucesso há décadas e acredito que ainda durará por mais muitos anos.

E você? Já descobriu qual o seu estilo?? A moda minimalista está presente no seu dia-a-dia ou você prefere abusar das cores e estampas?

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a moda minimalista!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *