Receita: Gnocchi de Ricota

Image-1-11
 

Bom dia meninas,

Quem não gosta de um gnocchi no domingão né? Eu amo massa e gnocchi está entre os meus pratos favoritos, e depois de mais de 1 ano sem comer, achei essa receita MARA de gnocchi de ricota e fiz pra ver como era. E se estou voltando pra contar, é porque realmente vale a pena fazer. Então, vamos lá:

  • 500 gramas de ricota
  • 1 ovo
  • 30 gramas de queijo ralado light
  • Sal
  • Farinha de trigo integral para rolar o gnocchi
  • Molho vermelho ou o de sua preferência (eu usei 1 vidro de molho vermelho pronto e cogumelos frescos)

Em uma tigela grande você mistura a ricota, o ovo, o queijo ralado e sal à gosto. Mistura tudo muito bem com uma colher. Em um prato fundo ou travessa, coloque a farinha de trigo integral. Faça as bolinhas de gnocchi usando uma colher de chá de medida ou um boleador. Não deixe uma bolinha encostar na outra para não grudar. Tente fazer de 6 em 6 bolinhas na travessa de farinha. Role as bolinhas na farinha (role bem na farinha, é importante que as bolinhas fiquem com uma camada bem generosa de farinha em volta delas) e vá colocando sobre uma forma forrada com papel manteiga. Depois que as bolinhas estiverem prontas, coloque-as por 2 horas na geladeira antes de cozinhá-las. Eu deixei a noite toda. Fiz na sexta à tarde para comermos no almoço de sábado. Na hora de cozinhar, coloque uma panela com água no fogo, quando a água já estiver fervendo, abaixe o fogo e comece a colocar as bolinhas de gnocchi com cuidado. Tente colocar também de 6 em 6. As bolinhas sobem para a superfície da água quando estão cozidas, tirea-as usando uma escumadeira e coloque para escorrer em um escorredor de macarrão até que todas as bolinhas estejam cozidas. Faça o molho de sua preferência. Eu optei por colocar o gnocchi no prato e cobrir com o molho porque as minhas bolinhas ficaram meio molengas, mas se você rolar elas direitinho na farinha isso não vai acontecer e elas ficarão durinhas como o gnocchi tradicional.

Essa receita rende 5 porções e tem aproximadamente 370 calorias cada porção (com o molho vermelho). Eu amei e farei novamente com certeza pois além de delicioso, esse gnocchi fica super leve e o melhor, baixa caloria!!!

Espero que tenham gostado dessa receita.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *