Detox de 3 Dias

Slide1
 

Bom dia meninas,

Estou começando hoje o meu detox de 3 dias. E como funcionará esse detox? Aqui nos Estados Unidos tem uma linha de sucos especiais para detox chamado SUJA. Eles aconselham que você tome pelo menos 3 garrafas desse suco por dia durante esses 3 dias e intercale com outras bebidas desintoxicantes entre eles como chás, por exemplo. Eu optei por fazer os sucos eu mesma, então peguei a receita no blog de uma americana que fez esse detox também fazendo seus próprios sucos, e estou começando hoje.

Meninas, simtam-se `a vontade para fazerem também, mas lembrem-se: eu não sou nutricionista e nem uma profissional do ramo, por isso respeitem os limites do seu corpo. Se você acha que esse detox não é o certo para o seu corpo procure um nutricionista que possa te orientar e desenvolver um detox especialmente para você. Não pulem nenhuma das etapas do detox, pois é muito importante que as 6 bebidas sejam ingeridas para que o detox dê certo. Sintam-se `a vontade para fazerem mudanças nos sucos, como por exemplo substituir a framboesa por morangos ou o salsão por couve. O importante é o detox não se tornar um dilema na vida de vocês por terem que colocar algo que não gostam ou que seja mais difícil de se encontrar no Brasil.

Se você não tem uma centrífuga de suco, tudo bem. Você pode usar seu liquidificador mesmo. Mas a dica é substituir os alimentos mais duros, como o salsão, por exemplo, por algo mais fácil de se triturar no liquidificador, pois não queremos quebrar nossos utensílios domésticos, não é mesmo?

Informações do Detox:

Duração: 3 dias (26 – 28 de Fevereiro)

Sucos/ Vitaminas diárias:

Slide1

 

Alimentos que você deve evitar durante o detox:

  • qualquer alimento processado, enlatado, congelado etc.
  • derivados de leite
  • grãos
  • proteína animal*

* Exceção: Acredito que uma pequena porção de proteína magra como um filé de peito de frango grelhado ou um ovo cozido pode ser adicionado à sua alimentação sólida opcional.

Lista de Compra:

Slide2

 

Optei por alimentos orgânicos partindo do ponto de que isso é um plano de desintoxicação do corpo, logo, alimentos não orgânicos estarão enchendo meu organismo de pesticidas e agrotóxicos, então esse é o motivo da dica dos produtos orgânicos, mas essa é uma escolha pessoal e cada um pode fazer como achar melhor.

Além dos sucos, vitaminas e o chá verde, tomarei água filtrada o dia todo, como faço normalmente. Na hora das principais refeições como almoço e janta, estou planejando fazer uma refeição sólida após a ingestão do suco. As minhas opções foram batata doce e ovo cozido, mas só vou decidir mesmo se farei essa refeição na hora, dependendo de como meu corpo irá reagir durante o dia.

Se você for me acompanhar nesse programa, deixe nos comentários quando vai começar e a evolução nesses 3 dias. Eu estarei postando o dia-a-dia do detox para deixá-las atualizadas dos resultados e das sensações, ok?

Fiquem com Deus e até a próxima.

Xoxo 😉

Christine

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *