Review: Batom Líquido Maybelline Elixir

Image-1-7
 

Bom dia meninas,

Vamos começar a semana falando de novidade boa no mercado. A Maybelline acaba de lançar sua coleção de batons líquidos Elixir, na verdade a L’Oréal também, e a Revlon além de outras marcas. Acho que essa onde de batom líquido é a nova onda do momento no quesito make. A idéia do produto é trazer para nossos lábios a pigmentação do batom, a hidratação do lip balm e o brilho do gloss, pelo menos essa é a chamada do anúncio do novo batom da Maybelline.

A linha Elixir possui 20 diferentes cores para você escolher ↓

Elixir Shades

Eu comprei 1/5 dessa coleção, ou seja, 4 das 20 cores ↓

Elixir 1

Então vamos por partes: a marca promete nesse produto uma cor pigmentada  como os batons. APROVADO!

O batom líquido não deixa a desejar quando o assunto é pigmentação! Com apenas uma camada do batom, os lábios já aderem bastante coloração. A cor do batom nos lábios é exatamente a mesma que você vê na embalagem. Gostei muito!

Já a parte da hidratação, não achei que o batom líquido substituí o bom e velho lip balm. Ele deixa sim uma sensação de que os lábios estão macios enquanto o batom está nos lábios, mas essa sensação desaparece assim que o batom sai da boca, ou seja, ele pode sim dar a sensação de que está hidratando enquanto você está usando, mas não passa de uma sensação por causa da consistência do batom e não porque ele possui o mesmo poder de hidratação do lip balm. REPROVADO!

No quesito brilho ese batom está APROVADISSIMO!! Amei o brilho que ele deixa nos lábios. Nunca achei um batom que deixasse os lábios tão brilhosos como esse batom líquido. Você pode usá-lo sozinho ou por cima de um outro batom da mesma cor, apenas para dar brilho. O resultado é realmente impressionante! Superou minhas expectativas na quastão Brilho!

Elixir

Nas fotos acima estou usando os batons líquidos sozinhos. Sem nenhum outro batom por baixo. O Vision in Violet e o Signature Scarlet que é o vermelho vivo da coleção, tem pigmentação muito forte e um brilho espetacular. Em especial o Sigature Scarlet, deixa os lábios exatamente como eu sempre quis: muito vermelho e brilhante, como se estivesse molhado. O Intoxicating Spice e o Celestial Coral são cores mais neutras mas que não deixam a desejar na pigmentação nem tampouco no brilho.

elixir 3

Na foto acima estou usando Signature Scarlet por cima de um outro batom vermelho. Usei o batom líquido por cima de outro batom vermelho para que a cor ficasse ainda mais viva e com o brilho dando esse efeito de lábio molhados que acho lindo. Quanto a duração dele, é a mesma de um gloss. Basta colocar um copo na boca para todo esse brilho se acabar. Os lábio ainda mantém um pouco da pigmentação, mas não fica nada do brilho. No caso do dia que essa foto foi tirada, eu estava usando outro batom vermelho por baixo do batom líquido, o que manteve meus lábios vermelhos por um longo tempo, o que não acontece quando estou usando apenas o Elixir.

Elixir 2

Apesar do formato de batom que visualizamos na embalagem, o batom líquido possuí um aplicador na tampa assim como no gloss e deve ser passado cuidadosamente para que não fique batom acumulado nos cantos do lábios.

Concluindo minha opinião sobre o novo batom líquido da Maybelline, o Elixir, é um ótimo batom em termos de pigmentação e brilho, porém deixa a desejar na duração da make nos lábios. O Elixir não funciona como um hidratante labial e não dispensa o uso de um outro lip balm! É um produto de qualidade média e preço acessível e está dentro dos padrões na comparação custo-benefício! Vale à pena comprar e testar!

Bom meninas, espero que tenham gostado da dica de hoje!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

2 Comments

    •  

      Oi Thácylla, eu também amo batons matte, mas gosto de variar com um pouco de brilho de vez em quando! Acho que sou bem eclética quando assunto é make!!! Passei no seu blog e ele é realmente uma graça. Parabéns!! Amei as dicas e os esmaltes!!! Bjs flor!! Volta sempre tá?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *