Receita: Caprese

Caprese capa
 

Bom dia meninas,

Tem um prato italiano que eu amooo de paixão e acreditem, não é massa e tem baixa caloria!! Trouxe para vocês hoje a receita da salada Caprese, que além de ser muito gostoso é também um prato muito versátil podendo ser servido como aperitivo, prato de entrada ou como salada de acompanhamento para o prato principal. Eu gosto desse prato em todas as versões. Essa é uma receita muito fácil de fazer e que fica uma delícia, além de usar muito poucos ingredientes o que torna um prato de baixo custo, perfeito para uma ocasião especial, uma festa ou um simples jantar para os amigos em casa. Pega o papel e a caneta e anote o que vai precisar 

Ingredientes:

  • Tomates (à sua escolha)
  • Mussarela fresca
  • Manjericão
  • Azeite e sal

Modo de Preparo:

Aperitivo: Se você for servir como aperitivo, pode usar tomates pequenos como o tomate cereja e bolinhas pequenas de mussarela fresca. Tudo o que tem que fazer é colocar um tomate, uma bolinha de mussarela e uma folha de manjericão no palito de dente e depois de todos prontos, temperá-los com sal e azeite (não precisa exagerar no tempero, basta um pouco de sal e um fio de azeite sobre todos os capreses). Se optar por servir o caprese no prato de aperitivo ao invés do palito, você pode cortar o tomate e o queijo ao meio e intercalar no prato onde o caprese será servido da seguinte forma: uma parte do tomate, uma parte do queijo e uma folha de manjericão, e assim por diante até que o prato esteja preenchido, e então é só temperá-los com sal e azeite.

caprese salad

fonte: google.com

 

Entrada: Para a entrada aconselho que seja usado o tomate de tamanho médio a grande e a mussarela também em tamanho maior. Corte os tomates em rodelas. Faça o mesmo com a mussarela fresca. Vá intercalando no prato onde o caprese será servido uma rodela de tomate, uma rodela de mussarela e uma folha de manjericão. Depois que o prato estiver preenchido, tempere com sal e azeite.

fonte: google.com

fonte: google.com

Salada: Essa é a forma que costumo fazer e para isso gosto de usar tomates de pequenos para médios, na ocasião usei os tomates heirloom que tem cores e tamanhos variados.

Caprese

Cortei os tomates em rodelas. Usei, também, uma bola média de mussarela fresca. Primeiramente eu a fatiei em rodelas e depois cortei quadrados grandes de mussarela.

Caprese 1

 

Lavei algumas folhas de manjericão e as usei inteiras, em seu tamanho natural.

Caprese 2

 

Depois montei a salada intercalando no prato uma camada de rodelas de tomate, uma camada de quadrados de mussarela, e uma camada de folhas de manjericão. O ideal é que se intercale as camadas na diagonal para que todos os ingredientes sejam vistos.

Caprese 3

 

Depois que a salada já estava montada, temperei com sal e um fio de azeite em cima de cada camada. E está pronto.

Você pode usar vinagre balsâmico original ou caramelizado para temperar o caprese também. Combina muito bem e fica uma delícia!!

Espero que tenham gostado dessa receita!! Se você gostou clica em “gostei” no post, por favor!!!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 🙂

 

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *