Extensão de Gel para Unhas

photo 5-4
 

Bom dia meninas,

No último final de semana fiz uma coisa que já tinha vontade há algum tempo. Apliquei na minhas unhas a extensão de gel que nada mais é do que um tipo de unhas postiças permanentes. Eu tinha vontade de colocar porque não consigo deixar minhas unhas crescerem por muito tempo, pois elas se quebram facilmente e eu não sei exatamente porque elas são tão frágeis. Já achei que pudesse ser deficiência de alguma vitamina no organismo, mas para isso já tomei Biotina e Colágeno que ajudam no fortalecimento de unhas, cabelos e pele, mas nada. Então a única opção que me sobrou é crer que são os produtos de limpeza e água quente da pia que uso no inverno para lavar a louça que enfraquecem minhas unhas fazendo com que se quebrem facilmente. Na verdade, o motivo pelo qual eu coloquei as unhas de gel foi para que minha unha natural esteja protegida enquanto cresce, e daqui alguns meses pretendo tirar as extensões de gel e curtir minhas unhas naturais compridas.

Ao contrário do que se pensa, as extensões de gel não estragam as unhas naturais, o que pode danificá-las é a tentativa de se tirar as extensões sem a ajuda de um profissional. A única forma de se ver livre das extensões é lixando até que se chegue nas unhas naturais, mas esse trabalho deve ser feito pelo profissional para que suas unhas naturais não sejam lixadas ao extremo e também para que não haja um ferimento pelo uso excessivo da lixa sobre as unhas.

Registrei o passo-a-passo da colocação das extensões para mostrar para vocês ↓

Vocês podem ver Aqui um video de 25 segundos que mostram o primeiro passo da aplicação do gel nas unhas que explicarei melhor logo abaixo.

unhas gel

unha gel 1

Assim como no video, a Fig. 1 mostra o primeiro passo da aplicação da extensão de gel nas unhas. Primeiro é colocado um molte logo abaixo de cada unha. São adesivos especiais que o profissional coloca rente `a ponta da unha fazendo a volta com o adesivo exatamente na espessura da unha, podendo, assim, servir de molde para a extensão.

Na Fig. 2 mostra as unhas ainda com os moldes adesivos e já com o gel aplicado em todas elas. Como pode-se ver na Fig. 1, o gel é aplicado com um pincel sobre toda a unha alongando-a no comprimento desejado. Eu optei por uma unha média pois gostaria que parecesse o mais natural possível. Após a aplicação do gel, a mão deve ser colocada na câmara de luz UV para que o gel possa secar rapidamente.

Fig. 3 as unhas já estão sem os moldes, cortadas e lixadas no tamanho que escolhi para as unhas ficarem. O processo de lixamento é longo e repetido diversas vezes durante todo o processo da aplicação das unhas, principalmente quando se faz a francesa, que foi o meu caso.

Na Fig. 4 é onde a francesa está sendo aplicada na extensão. Diferente do que eu imaginava, a francesa é feita, também, com um gel e não com o esmalte, o que acaba tomando ainda mais tempo durante esse processo. O profissional faz calmamente a francesa de todas as unhas com o gel branco. Entre uma unha e outra a colocação da mão na câmara de luz UV é essencial para que o próximo passo para fazer a francesa dê certo.

Fig. 5 mostra as francesas já aplicadas na extensão mas ainda sem a segunda parte do processo, que é o gel da cor da unha, ou seja, rosado, que ela passa novamente sobre toda a unha igualando a espessura da francesa. Lembrando que as extensões foram feitas com esse mesmo gel rosado.

Na Fig. 6 essa segunda camada de gel rosado está sendo aplicado por cima da francesa. Logo após a mão deve ser colocada mais uma vez na câmara de luz UV como mostra a Fig. 7 e depois lixada até que a unha fique na espessura mais natural possível. Logo após uma super base de brilho é passada sobre as unhas e elas estão prontas, lindas e fortes.

O processo todo levou umas 2 horas, mas segundo a profissional que me atendeu, se eu tivesse optado por outra cor ao invés da francesa o processo teria durado no máximo 1 hora.

Cuidados com as unhas:

Para que suas extensões permaneçam bonitas e saudáveis é essencial tomar alguns cuidados como usar luvas de borracha para manusear produtos de limpeza. Nunca, em hipótese alguma, colocar as extensões em contato com a acetona. As unhas não podem ser pintadas em casa ou por uma manicure que não trabalhe com as extensões pois esmaltes comuns, especialmente vermelhos e derivados de amarelo, mancham as extensões. O ideal é que apenas o profissional que aplicou suas extensões faça a manutenção dessas unhas.

Manutenção:

O recomendado é que se volte ao profissional 1 vez a cada 3 semanas para que o preenchimento de gel seja feito, ou seja, sua unha irá crescer e próximo `a cutícula, na unha nova, ficará sem o gel. Por isso você deve voltar a cada 3 semanas para que esse espaço com a unha nova seja preenchida de gel também. Procure escolher para pintar as unhas cores claras ou que vocês esteja acostumada a usar todas as semanas para que não enjoe das unhas, afinal, você ficará com elas da mesma cor por 3 semanas.

Custo:

Aqui nos Estados Unidos, paguei pelas unhas 70 dólares, mais 10 dólares pela francesa e cada manutenção me custará 60 dólares. Encontrei muitos sites de pessoas que fazem esse tipo de trabalho no Brasil, mas infelizmente não tinha o valor cobrado em nenhum deles.

Minha opinião:

Eu AMEI minhas extensões de gel. As unhas ficam lindas e super resistentes. No primeiro dia senti um pouco de desconforto nas unhas, mas a profissional me avisou que isso poderia acontecer devido ao processo de lixar as unhas muitas vezes. Mas no dia seguinte já não sentia mais nada! É como se fossem minhas unhas naturais na minha mão. Faço de tudo e elas não me incomodam ou atrapalham. Elas também não ficam pesadas nos dedos, como já ouvi muita gente falar. Não tenho nenhuma sensação diferente, a não ser de que minhas mãos estão lindas com essa unha grande que sempre quis ter… Agora é só esperar minha unhas naturais crescerem para poder tirar as extensões e ter minhas próprias unhas compridas.

E no final, as unhas ficaram assim↓

photo 5-4

Bom meninas, espero que tenham gostado. Eu recomendo as extensões de gel para as unhas, principalmente para quem, assim como eu, não consegue deixar as unhas naturais crescerem por se quebrarem facilmente ou por algum outro motivo, mas sonham em ter unhas compridas e resistentes.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *