Cirurgia dos Olhos PRK – #2 Pós-cirúrgico

Slide1
 

Bom dia meninas,

Voltei hoje com o segundo video que fiz com meu marido, dessa vez 3 dias após a cirurgia para que ele pudesse contar como foi a cirurgia e como tem sido a recuperação. Tenho acompanhado e o que posso dizer é que durante a recuperação o paciente tem que ser muito disciplinado pois são muitos remédios para aplicar nos olhos, tem que evitar claridade excessiva, evitar sair de casa por causa do risco de infecção, enfim, como qualquer outra cirurgia existem muitos cuidados que devem ser tomados. Eu tenho cuidado dele com muito amor e atenção e me dedicado `a recuperação dele pois ele fica o dia todo no quarto `a meia luz e tenho feito tudo o que ele precisa que seja feito, desde a alimentação até coisas relacionadas ao trabalho dele! Hoje já é o dia da retirada do curativo dos olhos e creio que ele tem tido uma boa recuperação, mas ainda não acabou! Ele já não corre mais o risco de contrair uma infecção, porém para que a recuperação seja 100% ele precisará ficar mais 2 semanas sem pegar peso e colocar na rotina diária o hábito de usar óculos de sol para proteger os olhos dos raios UV e óculos de proteção para trabalhar ou fazer algo que envolva pó e sujeira. Na verdade, esses hábitos não devem ser adquiridos apenas pelas pessoas que fazem algum tipo de cirurgia nos olhos, mas sim por todas as pessoas para que tenham sua visão protegida e bem cuidada!!

Então, fiquem ligadinhos no video e desculpem a escuridão, mas ele não podia e não aguentava ficar na claridade ↓

Ele tentou mostrar os olhos dele, mas infelizmente não deu pra ver nada no video devido a baixa iluminação, por isso tive que cortar essa cena do video!

Espero que tenham gostado!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 🙂

 

Christine

3 Comments

  1.  

    Bom dia, gostaria de saber se ele sofre com dores intensas ou desconfortos demasiados. Estou pensando em fazer esta cirurgia, mas apenas encontro cometários desanimadores na internet.
    Obrigada

    •  

      Oi Lorena, td bem?? Ele sentiu sim um leve desconforto nos primeiros dias, mas nada insuportavel! Ele disse q sente como se tivesse areia nos olhos, mas qdo isso acontecia ele pingava um dos colírios que o médico receitou e melhorava! Meu marido está mto satisfeito c a cirurgia e diz que recomenda pra todo mundo e que se um dia ele precisasse fazer de novo, faria sem pensar duas vezes!! Toda cirurgia tem um processo de recuperacao, e essa nao eh diferente!! Espero ter t ajudado! Bjs Chris

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *