A Auto-Estima da Mulher

comparacao
 

Boa noite meninas,

Como vocês já devem ter percebido, não costumo postar no blog essa hora, mas meu marido e eu estávamos conversando sobre um assunto muito sério e sentimos vontade de concluir o tema em post agora e juntos, pois podem existir muitas mulheres precisando de uma palavra de apoio com relação sua baixa auto-estima nesse exato momento.

Imagino que muitas de vocês que estão visitando o blog agora estão com sua auto-estima muito baixa, e os motivos pode ser muitos como uma traição, um bullying de infância, ou porque estão acima do peso ou com qualquer outro problema que estejam passando.

Creio que os motivos para derrubar nossa auto-estima são muitos, entre eles a mídia mostrando o tal “padrão de beleza” do mundo hoje, que por causa disso faz tantas mulheres se submeterem a cirurgias plásticas de risco e tratamentos completamente sem noção só para se adequarem ao tal padrão. Muitas não podem (ou não querem) entrar nessa onda e acabam entrando em depressão por não terem aqueles seios enormes ou aquele bumbum avantajado. Lembrando que precisamos sim buscar uma boa forma, mas naturalmente e pela nossa saúde, acima de tudo. Primeiro devemos nos preocupar com os impactos que aquele tratamento, aquela cirurgia ou aquele regime louco vai trazer para nossa vida e depois pensar se realmente vale `a pena! Hoje em dia vemos tantas moças bonitas em busca de perfeição que acabam morrendo durante as sessões de cirurgias plástica e que se formos analisar elas já eram lindas, mas a baixa auto-estima acabou levando-as a fazer essa loucura. Outro motivo bastante comum para jogar auto-estima da mulher lá para baixo são os relacionamentos mal sucedidos. Imagino que ser traída não seja uma situação fácil de lidar, principalmente quando há muito amor na relação da parte da pessoa traída. Amar uma pessoa e não ser correspondida também não é a melhor sensação do mundo e são motivos de sobra para fazer uma mulher se sentir rejeitada, abandonada, mal amada, um verdadeiro lixo… E para você que está se sentindo assim nesse momento, preste a atenção: Você não é nada disso.. Aliás, você é uma pessoa de muito valor! Não se entregue ao desânimo se a pessoa que você ama te traiu, te largou ou não quer nada com você! Levanta a cabeça e bola pra frente!!  A primeira coisa a fazer é você mesma reconhecer o valor que você tem, a capacidade de se levantar e de vencer! Talvez você não esteja enxergando as oportunidades que estão `a sua volta… Abra os olhos e preste a atenção no valor que você tem!

Que tal aproveitar esse começo de ano para começar uma vida nova?? Vai cuidar de você… Tire uma hora por dia só para cuidar de você, fazer um exercício, uma caminhada na rua, um passeio no parque com uma amiga ou alguém que você goste de estar e conversar! Talvez fazer algo que você está querendo há muito tempo mas ainda não teve tempo, ou vontade! O importante é você se auto-valorizar independente do motivo que está te deixando para baixo. Você tem valores únicos, qualidades que muitas pessoas admiram em você mas você não sabe! Valorize-se e levanta essa auto-estima! Se olha no espelho e veja a mulher linda que você é! Admire seu corpo, seu rosto, seu cabelo… Sua beleza é única! O seu valor vai além do seu poder aquisitivo, sua religião, sua cor, sua raça ou sua nacionalidade, seu valor vai além dos problemas que você teve e que derrubaram sua auto-estima, por isso formosa e virtuosa, não desanime!!

Não deixem a mídia influenciar quem você é de verdade, pois quem te fez foi Deus e Ele te deu dons e valores que talvez nem você saiba ainda. Desvende seus próprios valores e perceba a mulher maravilhosa que você é!! Se isso parece muito difícil para você, então encare esse desafio, você é a única beneficiada e só tem a ganhar com essa mudança!

Por hoje é só meninas, e não esqueçam: você é uma mulher linda e cheia de valores, com poderes que nem mesmo você conhece!!!

E mais uma dica: Dividam seus sonhos com águias e não com galinhas!!!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Nelson & Christine

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *