Filme: Jogos Vorazes I e II

jogos vorazes_Fotor_Collage
 

Olá meninas,

Depois de um longo feriado, diria o maior e mais importante dos Estados Unidos, o Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças como é conhecido no Brasil, voltei para falar pra vocês da trilogia de filmes Jogos Vorazes. O primeiro foi lançado em março de 2012 mas só tive a oportunidade de assistí-lo na semana passada, um final de semana antes do feriado. E mesmo já tendo ouvido falar muito bem do filme e da ótima atuação da atriz Jennifer Lawrence, me surpreendi com a produção do filme. O enredo é realmente muito bom e para os amantes de ação e ficção esse filme é perfeito. A história me lembrou um pouco os filmes Jogos Mortais onde os “participantes” eram escolhidos involuntariamente e a maioria acabava morrendo nas armadilhas super bem elaboradas do vilão John Kramer, interpretado, e muito bem, diga-se de passagem, pelo ator Tobin Bell. Mas diferentemente dos Jogos Mortais, o filme Jogos Vorazes não foi classificado como um filme de terror, mas sim de ação e ficção, como já disse antes. Acredito que isso é por que as imagens de violência são bem menos agressivas ao telespectador do que as do Jogos Mortais. O primeiro filme de uma série de três, todos baseados na trilogia de livros Hunger Games escritos por Suzanne Collins, foi o 57° filme da lista das maiores bilheterias da história do cinema. E também não é para menos, na minha opinião o filme merece o sucesso que fez pois tem um bom elenco, excelente história e produção impecável.

Sinopse – Jogos Vorazes

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Não recomendado para menores de 14 anos

Trailer

Nós gostamos tanto do Jogos Vorazes I que fomos procurar quando o II seria lançado e imaginem qual foi a nossa alegria quando abrimos o site com a lista de filmes que estavam passando no cinema e vimos o nome do filme Jogos Vorazes: Em Chamas estreado no dia 22 de novembro… Pois é… Ficamos realmente muito felizes e fomos assistir na última sexta-feira. O filme tem duração de 2 horas e 26 minutos mas que parecem apenas alguns minutos levando em conta a forma como a história prende nossa atenção. Na minha opinião achei o segundo filme com cenas menos violentas do que o primeiro, porém algumas mais fortes, não pela violência mas pelos machucados expostos dos participantes que de tão bem feitos parecem reais. Jennifer Lawrence continua linda na pele  da personagem principal Katniss Everdeen e o romance com Peeta Melark, interpretado pelo ator Josh Hutcherson, pode ser que tenha deixado de ser de mentirinha… Será?? Mal posso esperar pelo Jogos Vorazes III – A Esperança Parte I que tem data marcada para estrear nos cinemas em novembro de 2014, e JogosVorazes III – A Esperança Parte II que estreia nos cinemas em novembro de 2015.

Sinopse – Jogos Vorazes: Em Chamas

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Não recomendado para menores de 14 anos

Trailer

E vocês? Já assistiram os filmes? Gostaram?? Me contem…

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *