Desintoxicação Pós-Natal

Slide1
 

Bom dia meninas,

Como foram as festas de natal de vocês? A nossa foi abençoada, graças a Deus. Mas como a maioria das pessoas, exageramos um  “pouquinho” na comilança! Não adianta né pessoal, a gente está se sentindo cheia mas não pára de comer. Uma beliscada aqui, um docinho ali, e quando vamos ver passamos o dia comendo… Acho que nessa época do ano todo mundo passa por isso, não tem como fugir. E quando chega o dia 27 de dezembro, tem gente que ainda está comendo o que sobrou da ceia de natal e como andei lendo o que algumas pessoas postaram no Instagram, a ceia de natal está no cardápio do dia até domingo ↓

ceia de natal

A foto é apenas uma brincadeira, mas que não deixa de ter um fundo de verdade!! 🙂

E como sei que existem muitas pessoas, que assim como eu, estão com peso na consciência por terem comido tanto nos últimos dias e que já está pensando na ceia de ano novo, então que tal fazer 2 dias de detox para liberar toda essa gordura consumida e ficar pronta para a próxima ceia?? Então tenho algumas dicas e receitas para quem quer se desintoxicar ↓

1. Regra número 1 e a mais importante: água!!! Muita água!!! 3 litros de água pelo menos. Ela vai ajudar a eliminar muitas toxinas que estão circulando pelo seu corpo nesse momento.

2. Recomendo uma xícara de chá de Sena para quem tem problemas de prisão de ventre. A erva é laxativa e ajuda a evacuar com mais facilidade, o que é essencial para quem exagerou na comida. Porém, ATENÇAO!!!! Tudo o que é laxativo, vicia o corpo! Então vai com calma no chá! Apenas um já será o suficiente para ajudar nesse processo de desintoxicação, mesmo para quem tem o intestino muito preso ela vai ajudar. Pode demorar um pouco para fazer efeito, mas ela não falha. Eu gosto de tomar os de saquinho, mas o chá pode ser feito com a erva mesmo.

3. O suco verde também será essencial para esse processo, pois ele além de ter muitos nutrientes que o nosso corpo necessita, ele ainda ajuda a liberar líquido retido além de outros benefícios. O suco verde pode ser feito de diversas formas. Segue a receita do meu preferido:

  • 1 maçã
  • Suco de 1 limão
  • 3 cubos de gelo de couve (couve batido no processador com um pouco de água, água de coco ou suco de limão e congelado na forma de cubos)
  • algumas folhas de hortelã
  • água de coco

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida para que os nutrientes sejam absorvidos.

Seguem mais algumas receitas de suco verde ↓

montagem

 

fonte: google.com

4. Evite carne vermelha, carne de porco e outras comidas muito pesadas. Dê preferência para as saladas, frango e peixe. Quanto mais salada, melhor.

5. Está com fome?? Uma fruta vai bem!! As frutas além de serem uma fonte de açúcar (fructose) light, ainda ajudam a saciar a fome entre uma refeição e outra.

E combinado com uma alimentação mais leve e saudável, aproveite o feriado para caminhar, andar de bicicleta, correr na praia… Enfim, aproveite para se exercitar um pouco e queimar as calorias ingeridas nas festas.

Depois disso é só se preparar para comer tudo de novo na ceia de reveillon e mais 2 dias de detox reservado para o ano novo!!!

Por hoje essa é a dica meninas. Espero que tenha sido útil e que vocês tenham gostado!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *