Receita: Salada de Feijão

image
 

Bom dia virtuosas,

E para inspirar quem adora uma comida gostosa e saudável ai vai uma receita de salada de feijão que eu amo e aqui em casa faz o maior sucesso! Peguem um papel e uma caneta e anotem aí o que vocês vão precisar para fazer esse delicioso prato de baixa caloria ↓

image

  • 1 cebola picada
  • 1 tomate sem semente picado
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 copo de milho verde
  • 2 copos de feijão cozido e coado
  • 1/2 copo de mussarela ralada
  • sal, alho em pó e limão para temperar

Como fazer:

  1. Cozinhe o feijão na panela de pressão apenas com água. Eu costumo usar para essaa salada o feijão preto deixo cozinhar por uns 5 minutos a menos do que o normal para que ele fique al dente. Para a salado aconselho que o feijão não esteja muito mole porque ele pode empastar a salada. Depois de cozido e escorrido, reserve.
  2. Eu gosto de usar para essa salada o milho verde fresco que vem congelado. Costumo descongelá-lo na frigideira com óleo de côco e sal. Depois de descongelado, reserve.
  3. junte em uma saladeira a cebola picada, o tomate picado, a salsinha picada, o milho verde e o feijão. Tempere com o sal, alho em pó e limão à gosto. Se quiser, acrescente algum outro tempero que goste.
  4. Por último acrescente a mussarela ralada e mexa bem.

image

Essa rceita rende 6 porções generosas. Sirva a salada gelada.

Essa salada pode ser usada como acompanhamento para arroz, peixe, frango, carne, porco, churrasco ou ser saboreade sozinha.

Espero que tenham gostado dessa receita fácil, rápida, saudável e muito saborosa.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

 

 

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *