Receita: Abóbora Spaghetti

Squash capa
 

Olá virtuosas,

Vocês já ouviram falar de uma abóbora que depois de cozida pode-se tirar fios de spaghetti de dentro dela?? Pois é… Parece lorota mas essa abóbora existe e é fácil de fazer, rápido para preparar e fica uma delícia. Ela imita muito bem o macarrão spaghetti, apesar de não ter sabor de massa, com diferença na calorias, que diga-se de passagem, é uma grande diferença. Um prato de macarrão puro, sem molho, tem aproximadamente 250 calorias, enquanto que a mesma quantidade da abóbora spaghetti tem apenas 50 calorias… Isso mesmo gente!!! São 200 calorias de diferença em um prato com a mesma quantidade de spaghetti. Então vamos aprender a fazer esse prato delicioso e saudável?

Squash

Essa é a abóbora Spaghetti. Ela lembra um melão esticado. Uma abóbora inteira serve pelo menos 3 pessoas. Como fiz só para mim, usei apenas metade da abóbora.

Squash1

Corte a abóbora ao meio e retire toda a semente com uma colher.

Squash2

E é como a abóbora da foto que ela ficará… Limpinha e pronta para ser cozida.

Squash3

Pré-aqueça o forno a 180° Celsius.  Unte uma forma com azeite de oliva e coloque a abóbora com a parte cortada para baixo como mostra a foto acima. Asse por aproximadamente 30 minutos ou até que a dê para enfiar uma faca na casca.

Squash4

Retire do forno e deixe esfriar até que possa ser segurado com as mães sem queimar.

Squash5

Raspe a parte de dentro da abóbora com um garfo soltando, assim, os fios de spaghetti da abóbora.

Squash6

Retire todo o spaghetti da abóbora e está pronto. Agora você pode temperá-lo como preferir, com molho vermelho, molho bolonhesa, molho branco, molho alfredo com frango ou apenas ao alho e óleo, como eu fiz o meu.

Squash7

O sabor não fica igual ao da massa, mas é muito gostoso e saudável, além de ter baixa caloria e muitos nutrientes. Eu comi um prato cheio e continuei sentindo meu estômago bem leve.

Essa abóbora pode ser encontrada facilmente nos Estados Unidos. Compro em qualquer supermercado. Já no Brasil não sei se é tão fácil assim, mas acredito que não seja difícil pois achei um site que vende essa abóbora por apenas 90 centavos de real Aqui. Acredito que ela possa ser encontrada em feiras livres e quitandas. Vale à pena procurar e experimentar essa macarronada saudável.

Espero que tenham gostado dessa deliciosa receita meninas.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *