Receita: Salada Rica em Fibra

capa salada
 

Olá virtuosas,

Como vocês sabem, mudamos os hábitos alimentares aqui em casa e passamos a consumir alimentos mais saudáveis e ricos em vitaminas, nutrientes e fibras. E uma das saladas que mais gostamos é uma que faço com edamame que é rica em fibras. Para quem não sabe o edamame é um grão de soja encontrado dentro da vagem, que é colhida e retirada da casca antes mesmo de amadurecer.  O edamame é um alimento de oriegem Asiática e é muito nutritivo. Em apenas 100 gramas do grão é possível encontrar 6g de fibra, além da proteína, vitaminas C e K, ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo, zinco entre outras. O edamame é o grão mais nutritivo que existe, porém o consumo dessa fonte de fibra deve ser evitado por pessoas que tem alergia a soja.

E foi pensando no enorme benefício que esse grão tem para a saúde que desenvolvi a receita dessa salada deliciosa e nutritiva e que vou compartilhar com vocês agora ↓

 

Slide01

 

Então vamos aos ingredientes. Para essa salada você irá precisar de:

  1. 2 dentes de alho
  2. 1/4 de cebola
  3. 1 pepino
  4. 1 copo de edamame congelado
  5. 1 copo de tomate cereja
  6. 1 copo de cogumelos frescos e picados
  7. 2 limões
  8. sal e pimenta à gosto

Slide02

 

1. Ferva 2 copos de água com sal. Coloque o edamame quando a água estiver fervendo. Espere a água começar a ferver novamente e deixe cozinhar por 5 minutos. Apague o fogo, escorra a água dos grãos usando um coador e molhe-os com água fria. Reserve. *Leia as instruções de cozimento do fabricante na embalagem do edamame e siga-as se for diferente dessa aqui.

Slide032. Pique a cebola, os cogumelos frescos e esprema os dois dentes de alho.

Slide043. Em uma frigideira untada e aquecida, acrescente a cebola e o alho. Mexa até que estejam bem refogados. * Uma camada bem fina de azeita extra virgem pode ser usada para untar a frigideira, e para isso um pincel pode ser usado.

Slide07_Fotor_Collage

4. Acrescente os cogumelos ao refogado de cebola e mexa até que os cogumelos comecem a soltar água.

5. Acrescente o sal, pimenta e o suco de 1 limão. Mexa bem e deixe refogar.

6. Quando os cogumelos estiverem bem cozidos, apague o fogo e reserve para que vá esfriando. * O ponto certo de apagar o fogo é quando os cogumelos tiverem reduzido seu tamanho pela metade e tiver bastante caldo na frigideira.

Slide08

 

7. Descasque e pique o pepino em quadradinhos. Reserve.

Slide098. Corte os tomatinhos em quatro e reserve.

Slide109. Hora de juntar os ingredientes. Coloque na saladeira primeiro o pepino, seguido do tomate, o edamame e o cogumelo refogado com o caldo. Acrescente sal à gosto e o suco de 1 limão. Mexa bem!

Slide1110. E a salada está pronta para ser servida!!!!

Essa receita rende 4 porções caprichadas e é uma fonte de vitaminas, minerais, proteína e fibras. Aproveitem!!

Espero que tenham gostado dessa receita deliciosa e nutritiva!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

 

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *