Adoçante Stévia

Ado
 

Ado

Bom dia meninas,

Esses dias eu estava assistindo um programa de saúde na televisão que falava sobre os tipos de adoçantes e açúcares substitutos e seus efeitos no organismo, e me chamou a atenção o adoçante fabricado à partir de uma planta chamada Stévia. Comprei para experimentar e agora não consigo usar nenhum outro tipo de adoçante.

A Stévia é uma planta, parente do crisântemo,nativa da América do Sul mas podendo, também, ser encontrada na América Central, México e nos estados do Texas e Arizona, nos Estados Unidos. A Stévia  se tornou bastante popular quando um poderoso adoçante oriundo de suas folhas passou a ser utilizado na forma de um extrato em pó nos países da América do Sul, apesar de já serem  utilizada pelos índios guaranis para adoçar remédios há muito tempo.

O adoçante extraído dessa planta é extremamente poderoso e pode adoçar até 400 vezes mais do que o açúcar doméstico. O extrato não contém açúcar ou calorias, é 100% natural, sem qualquer componente artificial em sua formulação. A Stévia pode ser usada por qualquer pessoa, incluido diabéticos (com a supervisão de um profissional) ou pessoas que apenas desejam perder peso. Além disso, a folha de Stévia ainda tem algumas funções medicinais como por exemplo no tratamento da diabete, hipertensão arterial, azia, reumatismo, depressão e insônia.

O adoçante extraído da Stévia está sendo considerado hoje o melhor para a utilização humana, pois apresenta baixos ou nenhum risco à saúde. Eu, particularmente, estou muito satisfeita com a Stévia, pois além de ser natural e oferecer praticamente risco zero para a saúde, o poder adoçante que ele tem é incrível e não deixa aquele sabor amargo na boca. Com apenas um pacotinho do produto eu adoço uma caneca de chá e com meio pacote deixo minha xícara de café melado de tão doce.

Stevia plantaFlor de Stévia Rebaudiana

Espero que tenham gostado dessa dica meninas.

Fiquem com Deus e até a próxima.

Xoxo 😉

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *