New York Fashion Week Spring 2014

AlexanderWang4
 

O verão ainda nem acabou nos Estados Unidos e a nova coleção de primavera do ano que vem já está sendo lançada. O evento vem acontecendo desde o dia 5 de Setembro no espaço Mercedes-Benz em New York e terá hoje, dia 12 de Setembro, o seu encerramento. Muitas grifes famosas apresentaram sua nova coleção de primavera 2014, escolhi alguns modelos para mostrar para vocês. Como são muitos, vamos parar de conversa fiada e começar logo com o que nos interessa.

Alexander Wang – É um jovem californiano de apenas 20 anos, descendente de Taiwan, que mesmo sendo tão jovem já tem uma grande experiência no mundo da moda. Cursou a faculdade de moda em New York aos 18 anos e desde então nunca mais parou. Além de ser dono de sua própria grife, Wang ainda ocupa o cargo de Diretor Criativo da marca Balenciaga. Além disso, Alexander Wang, que é conhecido por desenhar roupas com estilo mais urbano,  tem sua coleção nas vitrines de mais de 700 lojas espalhadas por 7 países. Pois é meninas, o cara não é fraco não!!!

BCBGMaxAzria – Max Azria, fundador da BCBGMazAzria, é hoje, um senhor de 64 anos que teve sua carreira fashion iniciada muito cedo, mas que só foi engrenar em 1989, quando a marca BCBG foi lançada. O senhor Azria é nascido na Tunísia, mas aos 6 anos, quando mudou-se para Paris, foi naturalizado Francês e foi lá, também, onde Azria recebeu sua educação. Dono também da  BCBGMAZAZRIAGROUP, que é uma casa de moda global que abrange mais de 20 marcas. BCBG é referência à um ditado francês que diz “bon chic, bon genre” que significa “bom estilo, boa atitude”.

Carolina Herrera – Hoje com 74 anos, Carolina é Venezuelana, mas foi naturalizada Americana em 2009. Sua primeira participação em desfiles de moda aconteceu em 1980 em New York e desde então, nunca mais parou. Foi também em 1980 que Carolina Herrera teve sua primeira fragrância lançada. Desde pequena que Herrera era acostumada a se vestir bem, pois sua avó, uma socialite Venezuelana, a introduziu muito cedo no mundo da moda, levando-a para comprar roupas em lojas de grife como Dior e Lanvin. Carolina, que foi casada duas vezes, na primeira vez aos 18 anos com um proprietário rural de quem se divorcou mais tarde, e em 1968 casou-se novamente com um herdeiro Espanhol que tinha o título de Marquês da Casa Torre e com o casamento, Carolina tornou-se Marquesa da Casa Torre. Reinaldo Herrera Guevera, com quem Carolina é casada até hoje, é editor da revista de moda Vanity Fair. Além disso, Carolina é conhecida como a estilista das primeiras damas americanas que começou com Jacqueline Kennedy e continua até hoje, confeccionando os modelos para Michelle Obama.

Cynthia Rowley – Americana de 55 anos, começou sua carreira em 1981 de uma forma bastante inusitada. Depois de receber 3 mil dólares de sua avó, Cynthia usou esse dinheiro na confecção de roupas para um desfile que ela faz em seu próprio apartamento e chamou importantes editores de moda de New York. E não é que deu certo? A primeira coleção de Cynthia Rowley foi introduzida no mercado em 1988. Hoje a marca oferece roupas femininas, óculos de sol, cosméticos, bolsas, sapatos, cintos e roupas masculinas. Cynthia Rowley também já fez diversas participações como jurada de concursos na TV como o famoso America’s Next Top Model e também é autora e co-autora de 4 livros.

Donna Karan – Seu verdadeiro nome é Donna Ivy Faske, pois Karan é sobrenome de seu primeiro marido, de quem ela se separou apenas 2 anos depois de se casar. Donna é americana e tem hoje 64 anos. Logo depois de se formar na escola de moda de New York em 1960, Donna foi trabalhar como assistente de moda da Anne Klein. Depois da morte de Anne em 1974,  a Takihyo Corporation do  Japão tornou-se dona da marca Anne Klein, e Donna foi promovida a designer chefe da marca. Continuou ainda trabalhando na Anne Klein por mais 10 anos, e foi em 1984, em parceria com seu atual marido na época, Stephan Weiss, falecido desde 1991, e com a Takihyo Corporation que Donna Karan abriu seu próprio negócio e foi desenhar suas própria coleção, com o slogan “Roupas Modernas para Pessoas Modernas”. Sua primeira coleção foi mostrada em 1985. Em 1988 Donna Karan teve sua marca extendida para Donna Karan New York (DKNY) e desde então a marca nunca mais parou de crescer e vem fazendo cada dia mais sucesso. Donna Karan também gosta muito de fazer caridades e sempre que pode faz doações a instituições necessitadas, em 2008 Donna vendeu alguns pertences pessoais e doou o dinheiro arrecadado para New York’s Beth Israel Medical Center, uma doação no valor de 850 mil dólares.

Lacoste – A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de “Le Crocodile” pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca. Muitas coisas aconteceram desde que a empresa foi fundada e a Lacoste se tornou hoje uma empresa privada S/A e desde Setembro de 2010 que tem como gerente comercial e designer o português Felipe Oliveira Baptista, de 38 anos, que já tem experiência o suficiente no ramos da moda pois já trabalhou para a Max Mara, Christophe Leimare e Cerruti. Acho que a Lacoste está em boas mãos, não é mesmo?

Marissa Webb – É Koreana, mas vive atualmente nos Estados Unidos. Seu primeiro trabalho foi na J. Crew, logo depois de sua formação acadêmica. Marissa sempre teve um bom relacionamento com o mundo da moda e por isso suas criações sempre agradaram ao público. Depois da J. Crew Marissa passou por diversas marcas, chegou a liderar criações de grandes marcas. Mas foi em 2012 que Webb lançou a primeira coleção com a sua própria etiqueta no NYFW. Essa é a terceira vez que Marissa Webb se apresenta no Fashion Week e vendo seus lindos modelos dá para entender o quão boa é sua relação com a moda.

Michael Kors – Nasceu Karl Anderson Jr. em Long Island, Estados Unidos, e tem hoje 54 anos. Teve seu nome modificado aos 5 anos para Michael David Kors, depois que sua mãe casou-se com seu segundo marido, Bill Kors. Kors foi exposto ao mundo da moda muito cedo, pois sua mãe era modelo e ele sempre conviveu nesse meio fashion. Michael desenhou seus primeiros modelos ainda na adolescência, e os vendia no porão da casa de seus pais, onde ele montou uma pequena confecção e loja para atender o pequeno público que ele formou na vizinhança. Em 1977 Michael entrou na faculdade de tecnologia da moda em New York. Com apenas 9 meses de estudo, Kors já conseguiu um emprego na boutique  Bergdorf Goodman, onde lhe foi concedido um pequeno espaço para que ele vendesse suas próprias criações. Logo em seguida Michael Kors foi descoberto pelo diretor geral da Begdorf, Dawn Mello, que lhe ofereceu a chance de ter uma coleção com sua etiqueta lançada pela boutique Bergdorf Goodman. Em 1981 Kors teve sua primeira coleção de roupas feminas com seu nome da etiqueta lançada e vendida em lojas como Bloomindales, Bergdorf Goodman, Lord & Taylor, Neiman Marcus e Saks Fifth Avenue. Kors foi nomeado diretor criativo da famosa marca francesa Céline em 1997. Em 2002 Kors lançou sua primeira coleção masculina e em 2003 deixou a Céline para focar apenas na sua própria marca. Michael Kors é um dos queridinhos das celebridades como Jennifer Lopez, Rachael McAdams, Heidi Klum e Catherine Zeta-Jones. Michelle Obama usou um vestido preto by Michael Kors quando seu marido, Barack Obama, assumiu o primeiro termo de sua presidência nos Estados Unidos.

Osklen – A Osklen é uma marca de luxo brasileira fundada por Oskar Metsavaht. A primeira loja Osklen foi inaugurada em 1989, em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. No início dos anos 90, a marca começou a ser reconhecida pelo seu estilo inovador, de qualidade internacional, e pelos novos conceitos de esportes de ação e aventura do período. Em 1999, a marca lançou a coleção feminina. Em 2003 passou a desfilar no São Paulo Fashion Week, mesmo ano que lançou a linha Osklen Collection, que desenvolveu peças com materiais sofisticados, acabamentos especiais e em séries limitadas, sem abandonar sua ligação com os esportes e a natureza. A Osklen hoje tem 62 lojas no Brasil, duas lojas em Milão, uma em Nova York, uma em Miami, em Tóquio, em Roma, além de showroom na Itália, França, Espanha, Grécia e Portugal. Exporta também para Bélgica, Chile e Oriente Médio. É um tesouro do nossa amada pátria Brasil.

Tommy Hilfiger – Thomas Jacob Hilfiger, americano de 62 anos é o fundador da marca tão querida por nós. Aos 18 anos Thomas abriu sua primeira loja chamada The People’s Place em New York para vender jeans. Depois de 7 anos, quando Thomas tinha 25 anos, o jovem estilista teve sua loja tomada pelo banco, bem como diversas lojas que ficavam no mesmo lugar que a dele. Isso aconteceu porque as lojas estavam posicionadas no lugar onde um shopping center seria construído. Depois disso Thomas se dedicou a estudar comércio. Foi assistente dos designers da Calvin Klein e Perry Ellis. Em 1984 ele fundou a Tommy Hilfiger Corporation com o suporte do The Murjani Group, que foi à público no ano de 1992 com uma coleção de roupas masculinas. Em 2004 a companhia já empregava 5.400 pessoas e tinha uma receita de 1.8 bilhões de dólares. Em 2010, com a ajuda de Phillips-Van Heusen, dono da Calvin Klein, a Tommy Hilfiger passou a valer mais de 3 bilhões de dólares. E esse número aumentou ainda mais depois que Thomas foi convidado para ser o consultor de moda oficial do concurso American Idol, em 2012.

Victoria Beckham – Inglesa de 54 anos dispensa maiores apresentações, pois já é conhecida o bastante por sua participação no grupo Spice Girls que foi um estouro na década de 90, e hoje, casada com o astro do futebol Europeu, David Beckham desde 1999 nunca perdeu sua fama. Victoria também tem um vasto currículo no mundo da moda, pois já teve diversas atuações como modelo e foi ícone de grandes marcas, mas atualmente vem brilhando nas passarelas com sua própria coleção de roupas, que diga-se de passagem, é maravilhosa!! Arrasou Victoria!!! E vale lembrar que Victória vale hoje, sozinha (sem contar a grana do maridão) 54 milhões de dólares.

Por hoje é só meninas. Espero que tenham gostado dos modelitos da coleção primavera 2014 que escolhi para vocês e de saberem um pouco mais sobre alguns famosos da moda!

Fiquem com Deus e até a próxima.

* As fotos foram tiradas do site do NYTimes e Mercedes-Benz Fashion Week e as biografias do Wikipedia.

Xoxo 😉

Christine Bueno

Christine

2 Comments

  1.  

    Parabéns pelo blog é lindo!!
    E adorei o post, a cada dia o mundo da moda nos surpreende mais e mais, e se agente não estiver atento fica parado no tempo, amo ver desfiles e depois ver as pessoas usando as roupas que muitas vezes na passarela não parecem tao lindos, depois nos deixam de queixo caído, hahahaha.
    beijinho e se puder me faça uma visita! ;
    http://monpetitmondeartesanato.wordpress.com/

    •  

      Oi Anna! È verdade menina, hoje em dia temos que estar atualizados com tudo, até mesmo com a moda! Ainda que nao usemos as roupas q estao bomband no momento, pelo menos saber o que está em alta é muito importante! Passei no seu blog e já estou te seguindo! Bjinhos e volte sempre!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *