Look de Domingo

23-biblia_icon
 

O look de domingo de hoje é um pouco diferente dos que venho postando ultimamente. Nesse post vocês não verão fotos da roupa que usei para ir à igreja, mas sim, saberem porque faço questão de ir à igreja todos os domingos.

Como já disse várias vezes antes, minha família e eu somos cristãos, e o que isso significa? Isso significa que reconhecemos Jesus como nosso UNICO Senhor e Salvador que morreu na cruz do Calvário para nos libertar dos nossos pecados, por isso, no meu ponto de vista, o cristianismo não é uma religião, mas sim um estilo de vida baseado nas palavras da bíblia. E é dessa forma que tentamos viver… o mais próximo possível dos mandamentos de Deus. Claro que somos pecadores como qualquer outro ser humano, pois o único homem que pisou nessa Terra e não cometeu sequer um pecado foi Jesus Cristo, porém, à partir do momento que você consagra sua vida à Deus e reconhece o sacrifício de seu único Filho para te libertar dos pecados que comete, nada mais justo do que retribuir esse ato vivendo a palavra que Jesus nos deixou na bíblia sagrada.

A igreja nada mais é do que um grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em um determinado lugar, ou seja, em um templo ou casa de oração para adorar, receber ensinamentos, aprender a evangelizar, encontrar-se com o Senhor e louvar Seu nome e de Seu Filho Jesus. Em Mateus 18:20  diz “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”, e por isso não deixo de ir à igreja aos domingos, porque quero louvar, adorar e engrandecer o Santo nome de Deus. Quero aprender cada dia mais sobre a Palavra que Ele nos deixou na bíblia, e mais do que isso, quero demonstrar todo o meu amor e gratidão pela misericórdia que Deus tem para comigo e minha família.

Existe um texto bem antigo que já circulou por e-mail, Orkut, Facebook e que provavelmente muitas de vocês já conhecem, mas vou deixá-lo registrado nesse post porque acho que essa é a comparação mais aceitável que já li sobre a importância de se homenagear Jesus indo à igreja e louvando Seu nome. E tenho certeza que as mamães irão sentir a dor, como se fossem o personagem do pai dessa história.

” Imagine que é uma típica tarde de sexta – feira e você está dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. 

Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida.  Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. 

Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem. 

De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.

Corre por todo o mundo a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais para fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. 

Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:

– Pai? Esse é meu nome! 

E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita: 

– Esperem! 

E eles respondem: 

– Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. 

E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. – Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho. 

Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta: 

– Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?

O sorriso do médico desaparece e ele responde: 

– Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados…Precisamos de todo o sangue de seu filho…

Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:

– Mas…mas…

O médico insiste: 

– O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!

Você, então, pergunta:

– Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?

E vem a resposta:

– Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!

Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. 

Perguntam-lhe:

– Quer ver seu filho agora?

Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz:

– Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?

O pai segura na mão dele e fala:

– Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?

O médico regressa e diz:

– Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?

Nisso, seu filho pergunta:

– Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?

E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV. 

E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar: 
– MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO? 

Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer: 

-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO? “

Pensem nisso!!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine Bueno

Christine

3 Comments

  1.  

    Lindo texto Chris! Eu tbm reconheço Jesus como único Senhor e salvador que morreu na cruz por mim. É um privilegio conhecer a verdade que nos liberta! Hj em meu devocional li a palavra que vc colocou em seu post: Mts 18:20. É mto bom saber que até msm no “mundo virtual” tenho irmaos em Cristo. Bjs lindona! 😉

    •  

      É verdade Jú, também fico feliz em saber que posso contar com irmãos em Cristo na rede, e esse blog é um do planos de Deus para minha vida, e uma de suas finalidades é falar da palavra de Deus e com meu testemunho vivo alcançar vidas! Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *