Bolo: Receita e Decoração

photo-84
 

Bom dia meninas,

No último sábado minha querida amiga Alessandra comemorou o aniversário dela com algumas amigas, e eu dei o bolo de presente para ela. Como fiz um bolo que, segundo o meu marido, é o melhor bolo do mundo, e com uma decoração graciosa e simples de fazer, aproveitei para fazer o tutorial para vocês. No video eu ensino desde o modo de preparo até a decoração do bolo. Aproveitem cada dica desse video pois são dicas de boleiras profissionais (como já disse antes, eu já fiz bolos decorados para festa) e a receita do bolo foi totalmente desenvolvida por mim à partir de uma pesquisa e vários testes que fiz até que chegasse à uma massa com a textura desse bolo. Fofa, úmida e, modéstia à parte, deliciosa! Espero que gostem ↓

Facinho de fazer né gente??

Deixarei registrado no post os ingredientes usados no bolo, recheio, cobertura e decoração!!

Ingredientes:

Massa:

– 6 morangos batidos no processador (1/3 copo de purê de morango)

– 1/4 copo de leite

– 1 colher (sopa) de purê de maçã (pode ser papinha de bebê de maçã)

– 3 gotinhas de corante para alimentos vermelho

– 1 1/2 copo de farinha de trigo

– 1 copo de açúcar

– 1 colher (sobremesa) fermento

– 1/4 colher (sobremesa) sal

– 1/2 copo de manteiga sem sal (ou 1 stick)

– 1 colher (sopa) de iogurte natural

– 1 ovo inteiro

– 2 claras de ovo

Recheio:

– 1 lata de leite condensado

– 2 colheres (sopa) manteiga sem sal

– 300 gramas de côco ralado

Cobertura Chocolate Ganache:

– 3 barras de chocolate ao leite (200 gramas cada)

– 1/2 lata de creme de leite

Decoração:

– 3 barras grandes do chocolate Kit-Kat

– Fita de cetim

– Côco ralado

– Morangos

* A forma usada foi a redonda de 20 cm de diâmetro x 5 cm de altura. Para a montagem do bolo foram usadas duas formas de bolo com essas medidas. O bolo rende 12 porções grandes.

* * O côco ralado da decoração pode ser substituído por M&Ms, chocolate granulado, cereal de chocolate, jujubas ou o que mais sua imaginação permitir!!!

*** O Kit-Kat também pode ser substituído por chocolate BIS ou barras de qualquer outro chocolate que deseja usar. O importante é a sincronia do chocolate ao redor do bolo. Use sempre uma fita em volta para que o chocolate fique seguro no bolo.

**** O modo de preparo do bolo e passo-a-passo da decoração você encontra somente no video. Qualquer dúvida, não hesitem em me escreverem ok?? Terei o enorme prazer em ajudá-las.

Esse foi o tutorial de hoje meninas. Espero que tenham gostado!! Não esqueçam de curtir o video e dar um joinha no YouTube pra mim por favor, ok?

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

 

Christine

One Comment

  1.  

    Ola querida amiga Cris é com muito amor e carinho que dedico essa mensagem a você.Fiquei muito feliz com seu presente esse bolo maravilhoso,mais feliz estou mesmo e de ser presenteada por Deus pela nossa amizade.Alem de sua amiga me tornei sua fã.Voce e muito especial para mim.Por mais que voce fala que eu fui um presente de Deus vc sim foi para mim.Voce é uma amiga meiga e amavel.
    Bom quanto o bolo amamos sou suspeita em falar pois conheco seus dons na culinaria.Te amo de coraçao.Obrigada. Obs atende o telefoneee.bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *