Organização: Como Organizar um Espaço de Arte para Crianças

Organizção Crafts
 

Bom dia virtuosas,

O que os seus filhos costumam fazer quando estão em casa?? Ficam na internet?? Televisão? Video game? Então está na hora de mudar esses hábitos tão comuns na era da tecnologia. Vamos dar um basta nos iPads, iPods, iPhones e mostar para as crianças da nova geração como nós nos divertíamos quando nós eramos crianças. Nada como um papel e uma caixa de lápis de cor para estimular a imaginação e criatividade dessa galerinha.

No final do ano passado percebemos que a Giulia só queria saber dos eletrônicos, até na hora do almoço tinha que ter iPad, foi quando sentimos, meu marido e eu, a necessidade de mudar esses hábitos antes que virasse um vício na vida dos nossos filhos, e foi pensando nisso que resolvemos caprichar em um espaço de arte para eles. Nosso investimento nesse propósito aconteceu porque chegamos à conclusão de que tínhamos que fazer alguma coisa realmente interessante para eles, algo que chamasse mais a atenção do que os aplicativos da Apple. E acho que fizemos certo. Dá uma olhada no craft room que montamos para eles:

Organizção Crafts

1 – Armário de 4 portas para guardar os crafts. Optei por um armário com portas para que as coisas não ficassem caindo do armário, mas uma estante  sem portas, só com prateleiras, também ficaria uma graça. Esse eu comprei no AMAZON, a marca dele é Furinno e ele custou super baratinho. Achei ele em um site brasileiro por 90 reais e o frete é grátis – Aqui

2 – Separei por tipos de coisas em cada prateleira.

Organização de crafts

3 – Prateleira com os lapis de cor, giz e canetinha para as lousas.

4 – Giz de cera, canetinhas e pincéis.

5 – Massinha (está aí uma coisa que eu não gosto, mas as crianças amam e eu faço tudo por eles… S2).

6 – Tintas e potinhos para tinta.

A maioria dos materiais são Crayola e Mellissa & Doug, que eu amooo.

Lousa Melissa e Doug7 e 8 – Cavalete Dupla-Face Melissa & Doug. Esse foi um presente do vovô para as crianças e eles amam. Acho super funcional já que eles tem 2 opções de lousas e ainda serve de cavalete na hora de segurar o papel para pintura com tinta. Eu não achei a lousa dessa marca para vender no Brasil, mas achei muitas semelhantes, a que mais gostei foi essa Aqui que alem das duas lousas ainda é um quadro magnético com letrinhas de imã, o que proporciona ainda mais opções de aprendizagem para as crianças, principalmente em idade de alfabetização. O preço médio dela é de 72 reais.

Mesa para criança com lego

9 – Mesa de multi-atividades Tot Tutors com duas cadeiras.

10 – Quando tira-se a tampa da mesa, ela vira uma base para lego... Super interessante né?? E ainda acompanham 2 cadeiras e 100 peças de lego. Essa mesa nos custou algo em torno de 40 dólares na loja ToysRUs e achei uma bem parecida da BellToy mas não tem preço no site.

Lapis de for

11 – Separei os lápis de cor, pincéis, giz de lousa e canetinhas para a lousa branca por tipos, cada um no seu container. Essas embalagens comprei super baratinhas… Paguei 7 dólares em 12 potes com tampa. Eu comprei online no site orientaltrading.com e no Brasil não achei nada parecido, apesar de achar que tem sim, só precisa de uma busca mais concentrada. Mas eu achei esses potes para armazenar macarrão Aqui que achei muito interessante e acredito que funcionará muito bem também. Só não esqueçam de que o container precisa ser de plástico para não correr o risco das crianças se machucarem caso o pote se quebre.

Organização

12 – Separei os giz de cera por tonalidade cada qual no seu container. Os containers são iguais aos da foto anterior, porém em tamanhos menores.

13 – Canetinhas separadas por texturas (fluorescente, opaca, normal ou tons pastéis).

14 – Tesouras, colas e borracha também ganharam um container separado.

Todos os materiais da marca Crayola podem ser encontrados em diversas lojas brasileiras como Americanas e Extra. Os valores variam de 20 a 30 reais cada item.

Tinta para crianças

15 – Potinhos para tinta guache da marca Melissa & Doug. Acho super funcional pois eles são à prova de sujeira e com tampa.

16 – Conjunto com 12 cores de tinta guache. Cada vidro tem 500 ml de tinta.

17 – Avental para pintura Melissa & Doug.

O guache e o avental podem ser encontradas em diversas papelarias brasileiras, talvez não nessas marcas, mas existem outras muito boas também. Já os potinhos não achei nada parecido e esses não são vendidos no Brasil.

papeis

18 – Papel colorido, bloco de papel branco e bloco de papel para cavalete de pintura. Todos Melissa & Doug.

19 – Livros para colorir Melissa & Doug e esses podem ser encontrados Aqui, aliás. esse site tem muitos brinquedos dessa marca mas não tem preço.

organização

20 – Para ajudar na organização, caixas e porta-livros em plástico montável! Super práticos e baratinhos. Também podem ser encontradas em diversas papelarias.

Essa foi minha dica de organização de hoje e espero que tenham gostado.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine Bueno

Christine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *