Do tamanho 56 para a 42 em 6 meses

Antesedepois
 

Bom dia formosas,

No post de hoje eu vou contar como consegui perder 20 quilos em 6 meses mudando meus hábitos alimentares. Para começar que comecei a ganhar peso excessivo depois que tive meus filhos, não porque ter filhos te faz gorda, mas sim porque relaxei mesmo. Passei a viver para cuidar dos meu filhos e esqueci completamente de cuidar de mim, de me arrumar para o meu marido. Cheguei a pesar 86 quilos, o que para meu 163 cm era muito. Meu IMC já indicava obesidade, e eu já não tinha mais disposição para fazer muita coisa. Subia as escadas da minha casa com dificuldade, não usava mais saltos, mal aguentava acompanhar meus filhos no parquinho, minha casa nunca ficava limpa por completa porque eu não tinha disposição para limpá-la. A situação estava triste, e era pior ainda quando eu pensava que só tinha 28 anos mas aparentava uma pessoa bem mais velha. E como já contei antes, no video Mudança de Hábito é Mudança de Vida, Deus mandou um anjo para me tirar de onde eu estava, minha querida amiga Alessandra, e com muita conversa e muita oração e joelho no chão eu consegui me levantar e sair de onde eu estava. Confesso que não foi fácil, pois minha auto-estima estava extremamente baixa e eu já não tinha mais vontade nenhuma de fazer regimes que nunca davam certo. Foi quando, depois de uma viagem que fizemos para a Disney, eu voltei ainda mais gorda do que já estava, e ficamos por lá apenas 4 dias e fiquei chocada como fui capaz de engordar quase 5 quilos em tão pouco tempo, ainda mais na Disney que é um lugar onde a gente anda tanto e perde muitas calorias. Foi quando eu voltei que me dei conta do que estava fazendo da minha vida, pensei em tudo o que meu marido já vinha me falando há anos sobre meu descuido e sobre tudo o que a Alessandra tinha me falado também sobre isso. Orei a Deus e pedi que Ele me tirasse de onde eu estava, que ele me desse força e sabedoria para perder peso, melhorar minha saúde, me vestir melhor, me cuidar mesmo. Pedi direção do Senhor e Ele me deu. No dia 15 de janeiro comecei minha jornada, na época, pesando 86 quilos e vestindo calças tamanho 56, resolvi mudar meus hábitos alimentares, porque percebi que no regime você emagrece, mas quando volta a comer normalmente também volta a engordar e em pouco tempo já ganhou tudo o que perdeu novamente. Eu não queria perder peso, eu estava decidida a eliminar todo o peso extra que fazia mal para minha saúde e me incomodava. E a única forma de conseguir isso era mudando meus hábitos alimentares para sempre.

Então, a primeira coisa que fiz foi traçar uma meta da quantidade de peso que queria eliminar. Coloquei como meta chegar aos 70 quilos, para isso teria que eliminar 16 quilos. E é aí que começa a mudança de hábitos alimentares:

Passo 1 – Água

A primeira coisa que precisei mudar foi com relação a quantidade de água que eu tomava. Teve dias que não tomei nem um copo de água durante todo o dia. Então com a mudança de hábitos passei a tomar 2 litros de água por dia. Tomo 500 ml ao acordar, com o estômago vazio, 500 ml 30 minutos antes do almoço, 500 ml 30 minutos antes do jantar e mais 500 ml 30 minutos antes de me deitar. Só com isso você já se sentirá muito melhor e mais disposto. Incrível o poder que a água tem de nos fazer bem e eu nem imaginava.

Passo 2 – Seis Refeições Diárias

O próximo passo é muito importante. Passei a fazer 6 pequenas refeições diárias. A refeição mais importante do dia é o café-da-manhã, por isso deve ter uma série de alimentos saudáveis e não deve nunca ser pulado. Inclua no seu café-da-manhã frutas, iogurte natural sem gordura, cereal, suco natural, bolacha de água e sal integral, queijo cotage. Esses alimentos são saudáveis e ricos em fibras, vitaminas e nutrientes essenciais para o nosso corpo. Evite comer os alimentos mais calóricos e ricos em gordura e açúcar como bacon, pão, manteiga, requeijão, leite integral entre outros. Entre o café-da-manhã e o almoço faça um lanche saudável, a melhor opção é uma fruta. O importante é você não estar morrendo de fome na hora do almoço, para que dessa forma você possa se sentir satisfeito com uma pequena porção de comida no prato. O almoço deve ser sua maior refeição do dia, por isso procure fazer um prato bem colorido com legumes, verduras e carnes. Eu cortei do meu cardápio o arroz e o feijão, mas se eles são essenciais para o seu dia, então opte pelo arroz integral e não exagere na quantidade, de preferência para as saladas. Lembre-se que o ministério da saúde recomenda que nós consumamos peixe 3 vezes por semana, frango 2 vezes e carne vermelha apenas 1 vez por semana. Evite óleo, batatas, arroz branco, molho de salada, massas, vegetais enlatados, e comida processada e congelada. O ponto dessa mudança de hábitos é comer saudável. À tarde você deve fazer um outro lanche com frutas ou chá com bolacha de água e sal integral. No jantar opte por uma pequena refeição leve. Você pode comer uma boa quantidade de vegetais, uma sopa de legumes ou um grelhado com salada. Tente ir para a cama sentindo-se leve, com o estômago quase vazio. Antes de se deitar tome uma xícara de chá ou de leite desnatado. Os primeiros dias não foram fáceis, mas orei para que Deus não me deixasse desanimar, para que Ele não me permitisse desistir. E dessa forma segui em frente…

Passo 3 – Bom Funcionamento do Intestino

Ir ao banheiro regularmente pode ser muito difícil para algumas pessoas, principalmente para as mulheres. Mas o bom funcionamento do intestino é essencial para a perda de peso, por isso, se você tem dificuldades de ir ao banheiro tente aumentar o seu consumo de fibras. Existem muitos alimentos ricos em fibras que ajudam a regularizar o intestino como por exemplo a laranja, ameixa seca, granola, barras de cereal, mamão entre outros.

Passo 4 – Evite

A primeira palavra-chave dessa mudança de hábitos alimentares é saúde, a segunda é evite. Evite comer todas aquelas comidas ricas em gorduras e calorias que a gente ama comer. Evite açúcar, doce, massa, lanche, pizza, comida processada, fritura, refrigerante, gordura… São muitas as tentações a serem evitadas. Tente comer o máximo de vezes possível em casa, comidas feitas por você. Evite tomar o café-da-manhã na rua, coma em casa entes de sair para o trabalho. E lembre-se que só Deus é capaz de nos dar força para resistirmos a tantas tentações e comermos apenas o necessário para suprir nossas necessidades. Só com a ajuda dEle é que fui capaz de vencer os obstáculos dessa mudança.

Passo 5 – Exercício Físico

Não espere até segunda o que você pode começar hoje. Comece a praticar exercício agora. As academias estão recheadas de variedades de exercícios que podemos fazer. Você pode andar alguns minutos na esteira, levantar algum peso ou participar de algumas aulas de dança, spinning, kickboxing, yoga, pilates ou o que se encaixar melhor com o seu estilo. Qualquer exercício é válido nessa jornada em busca do bem estar. Se você não tem tempo de ir até à academia, não tem problema… Coloque uma roupa confortável e um tênis e vá dar uma volta no quarteirão da sua casa. 30 minutos diários de exercícios podem mudar sua saúde para a vida toda. Evite pegar elevadores, use as escadas para chegar no seu escritório, apartamento, consultório médico ou seja lá onde você costuma frequentar. O importante é se movimentar e isso ajudará tanto a perder peso como manter uma boa qualidade de vida.

Minha meta no dia 15 de janeiro de 2013, o dia em que comecei minha jornada, era de alcançar os 70 quilos, e para minha surpresa, desde julho meu peso é de 66 quilos. Ou seja, eu perdi 4 quilos a mais do que havia planejado, o que me deixou extremamente feliz e atingindo esse peso eu perdi exatamente 20 quilos. Passei do tamanho 56 para o 42. Estou estagnada nesse peso já há algum tempo, pois não tenho ido regularmente à academia. Minha filha está de férias e quero aproveitar o verão com minhas crianças, mas assim que ela retornar à escola volto para a academia com força total e minha meta agora é a definição dos músculos. Oro à Deus para que Ele continue me ajudando e me dando força para continuar recusando as tentações e manter minha nova vida saudável, que diga-se de passagem, estou amando!

Antesedepois

antesedepois1

Agora que você já sabe por onde começar essa mudança de hábitos alimentares, vá em frente e não espere mais. Sua saúde agradece.

Espero que tenham gostado.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Xoxo 😉

Christine Bueno

Christine

6 Comments

  1.  

    Cris adorei seu comentário, vc ficou ótima, da muita diferença ne… também engordei muito nesses últimos tempos não me sinto bem com estes pesos a mais fico encomendada, mas só que acabei engravidando vou ter que esperar está fase para eu criar coragem, esse seu testemunho me deu estímulo porque só conseguimos vencer quando colocamos Deus a frente de tudo, e eu creio que vou conseguir, parabéns pela sua conquista vc é mulher de atitude, tenho certeza que você irá ajudar muitas pessoas que estão com está mesma dificuldade tudo é possível quando colocamos Deus no controle… um abraço.

    •  

      Olá Patricia. Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo babê que está à caminho e desejar à vocês tudo de bom e que Deus abençoe esse novo herdeiro. Gostaria de te agradecer pelo comentário e dizer que a diferença é enorme. Depois que eliminei esse peso minha auto-estima aumentou muito e tenho mais vontade de me arrumar, me maquiar, tenho mais pisque para fazer as coisas. É outra vida, e devo isso tudo à Deus, sem qual eu jamais teria conseguido porque já tinha desistido de tentar emagrecer. O problema não é ser gorda sabe Patricia?? Existem muitas mulheres que mesmo acima do peso gostam de ase arrumar e ficar bonitas. O meu problema ia além disso. Eu não tinha vontade nenhuma de me arrumar! Ficava meses sem pintar o cabelo ou fazer a sobrancelha. Meu marido me dava dinheiro para comprar roupas para mim, e sabe o que eu fazia?? Levava as crianças pra comprar brinquedo, tomar sorvete, comprar roupa… E eu estava errada quando fazia isso, porque se ele me dava o dinheiro para comprar minhas roupas é porque ele queria me ver mais bonita, mais arrumada. Para as crianças ele sempre comprou tudo o que precisou, nunca precisei pedir. Aquele dinheiro era pra mim mas eu tinha tanta dificuldade em achar roupas que ficassem boas em mim que acabava querendo evitar essas frustração gastando tudo com as crianças e deixando minhas roupas de lado. E hoje em dia não faço mais isso. Na verdade quero tudo o que gosto, maquiagem, bolsas, sapatos e muitassss roupas. A gente não precisa emagrecer 20 quilos ou renovar nosso guarda-roupa para termos nossa auto-estima elevada. Só o que precisamos para estarmos bem com nós mesmos é Deus, e uma vez que Ele entrou nas nossas vidas pode ficar tranquila e deixar nas mãos dEle que Ele se encarrega de nos fazer felizes. Tudo o que você quiser, na presença de Deus e com muita oração, você vai conseguir! Tenha uma gravidez tranquila, coma normalmente porque agora não é hora de fazer regime, mas coma saudável, por você e pelo seu bebê, e depois que ele nascer você começa a pensar na sua mudança de hábitos alimentares e ora a Deus, antes de mais nada, pedindo força e determinação para alcançar seus objetivos. Qualquer coisa que precisar e que eu puder te ajudar, pode contar comigo!! Beijos 🙂

  2.  

    Oi Chris, primeiramente parabéns por essa mudança, essa transformação na sua vida. Só eu sei como é dificil perder peso. Depois que o Pedrinho faleceu, passei a me cuidar melhor, pq agora meus filhos só tem a mim, né e preciso estar saudável pra compartilhar c/ eles td que eles sonham, se formar na faculdade, casar, e depois curtir os netos, não que antes não me cuidava, mas com o Pedrinho era muito dificil fazer dietas, ele sempre chegava do serviço com guloseimas, pq passava na padaria e sempre trazia e como resistir, né!!! Coitado, a gente brigava muito por causa disso, mas eu falava que era p/ o bem dele e dos nossos filhos tbém, mas enfim… ele não se cuidava tbém. Até eliminei 10 kg, e a auto estima subiu, pq muitos elogios ocorreram. E vamos continuar nessa luta, não me policio de comer aquilo que quero, procuro durante a semana comer + saudável p/ fim de semana poder cair na tentação de tomar 1 cervejinha, comer 1 pizza, etc…Bjs

  3.  

    Amiga fiquei de boca aberta…. Deus é lindo, maravilhoso, fiquei muuuito feliz em ver vc assim… parabens pela força, um super bjo mega abençoado….

    •  

      Obrigada Aline! Deus é mesmo maravilhoso!! Amo esse meu Deus que é o Deus do impossível! Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Ele! Saudades!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *